Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo goleia o Bangu por 6 a 0 na reabertura do Maracanã

Estádio estava fechado para reforma no gramado; Mengão aguarda para saber adversário da semifinal, na quarta-feira (16)

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Inflado pela torcida, que esgotou os ingressos na reabertura do Maracanã, o Flamengo venceu o Bangu por 6 a 0 na noite deste sábado (12) pela 11ª e última rodada da primeira fase do Cariocão. Os gols do Mengão foram marcados por Arrascaeta, Gabigol (dois), Léo Pereira (dois) e Matheus França.

Com a vitória, o Rubro-Negro se despede da Taça Guanabara com 26 pontos e na vice-liderança. Agora o Flamengo vai aguardar a final da rodada para conhecer o adversário da semifinal: Vasco ou Botafogo.

Gabigol comemorando o segundo gol do Flamengo na partida contra o Bangu
Gabigol comemorando o segundo gol do Flamengo na partida contra o Bangu Gabigol comemorando o segundo gol do Flamengo na partida contra o Bangu

O Bangu tentou, mas não conseguiu se classificar para a Taça Rio, que reúne times da quinta à oitava colocação, e está fora do Campeonato Carioca. O Alvirrubro terminou em 11º lugar, com 9 pontos.

O jogo

Publicidade

O início de partida do Flamengo foi avassalador. Aos 4’, a primeira falta próximo à área, mas não surtiu efeito com a cobrança de David Luiz.

Logo depois, aos 7’, ficou nítido que Gabigol marcaria um gol na partida. A primeira finalização do atacante foi em um chute cruzado de Arrascaeta e na sobra, dentro da área, Gabriel finalizou em frente ao goleiro, exigindo uma boa defesa. No rebote, mais uma defesa, dessa vez na finalização de Everton Ribeiro.

Publicidade

O primeiro gol da partida veio com Arrascaeta, marcando mais uma vez. Em belo contra-ataque, Gabigol tabelou com Matheuzinho, recebeu dentro da área, mas foi travado no chute. O uruguaio, livre, só empurrou para o gol.

Torcida lotou o Maracanã no retorno do estádio mais famoso do mundo
Torcida lotou o Maracanã no retorno do estádio mais famoso do mundo Torcida lotou o Maracanã no retorno do estádio mais famoso do mundo

Cinco minutos depois, Gabigol voltou a balançar as redes no Maracanã. Everton Ribeiro achou o atacante onde não tinha espaço e deu uma linda assistência. O camisa 9 só precisou finalizar, por baixo das pernas do goleiro.

Publicidade

Por muito pouco, David Luiz não ampliou o placar. Em lance de escanteio, Arrascaeta cruzou na medida para David Luiz cabecear, mas Paulo Henrique se esticou e fez uma bela defesa.

A pressão rubro-negra continuou com finalizações de João Gomes, Gabigol, Léo Pereira e companhia.

O terceiro gol do Flamengo veio já no final, aos 43’, quando parecia que não teria mais na primeira etapa. Em tabela de Arrascaeta, Thiago Maia e Everton Ribeiro, o uruguaio recebeu no alto, por último, e deixou Léo Pereira livre para marcar, também de cabeça.

Leia também

Três vira, seis acaba

Paulo Sousa voltou para o segundo tempo com Pedro e Diego no lugar de Everton Ribeiro e João Gomes, mas eles não entraram bem. Com o placar definido, o Flamengo diminuiu o ritmo e só foi dobrar a vantagem na segunda metade.

Renatinho, do Bangu, quase conseguiu fazer o gol de honra da equipe. Aos 14’, Lucas Oliveira ajeitou para o camisa 5 finalizar cruzado e exigir uma bela defesa de Hugo, que jogou a bola para escanteio. De lá para cá, foi pressão total do Mengão

Jogadores do Flamengo comemoram gol no Maraca lotado
Jogadores do Flamengo comemoram gol no Maraca lotado Jogadores do Flamengo comemoram gol no Maraca lotado

Em um segundo tempo calmo, Matheus Cunha tratou de recolocar o Flamengo na partida. Aos 29’, Pedro recebeu de Gabigol, fez o pivô e deixou para Matheus chegar chutando forte. A bola desviou na zaga alvirrubra e encobriu o goleiro. Foi o primeiro gol do jogador, de 17 anos, como profissional.

Léo Pereira, em uma de suas melhores partidas com a camisa rubro-negra, fez o segundo. Novamente Arrascaeta deu assistência e, em mais um lance de escanteio, o zagueiro subiu mais alto e cabeceou para o fundo da rede.

Foi nos acréscimos que veio o sexto e último gol do jogo. Artilheiro isolado do Carioca com sete gols, Gabigol ampliou após uma linda enfiada de bola de Arrascaeta para Isla, que precisou só cruzar na área para o atacante.

No último lance da partida, em uma falta na entrada da área, Diego tentou marcar o sétimo gol, mas o goleiro adversário defendeu.

Próximos jogos

Chegou ao fim a Taça Guanabara para ambos os times. Mas a disputa continua. O Flamengo, vice-líder do Cariocão, está classificado para as semifinais e aguarda o resultado da rodada para ser definido o adversário. A primeira partida será disputada na quarta-feira (16), às 20h.

Já o Bangu não conseguiu se classificar para a Taça Rio e está fora do Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA

Bangu 0 x 6 Flamengo

Local: Maracanã, Rio de Janeiro

Data e hora: sábado (12/3), às 19:30

Árbitro: Bruno Mota Correia

Gols: Arrascaeta, aos 9’/1ºT; Gabigol, aos 14’/1ºT e aos 46’/2ºT; Léo Pereira, aos 43’/1ºT e aos 35’/2ºT; e Matheus França, aos 29’/2ºT (Flamengo)

BANGU: Paulo Henrique; Wisney, Israel, Raí e Lucas Oliveira; Renatinho (Adsson), Nascimento (Lucas Duarte), Baggio (João Vitor) e Denilson; Felipinho (Santarém) e Luís Araújo (Daniel Dias). Técnico: Felipe Loureiro

FLAMENGO: Hugo Sousa; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Matheuzinho (Isla), João Gomes (Diego), Thiago Maia (Matheus França) e Everton Ribeiro (Pedro); Arrascaeta, Lázaro (Marinho) e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa

Clubes brasileiros entram em lista das bases mais rentáveis do mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.