Campeonato Carioca Flamengo finaliza preparação para a final contra o Fluminense

Flamengo finaliza preparação para a final contra o Fluminense

Arrascaeta e Isla serão avaliados para o jogo, após volta das seleções; Rodinei está fora e Bruno Henrique deve ser relacionado

Flamengo realizou último treino antes da final nesta terça-feira (29), no CT Ninho do Urubu

Flamengo realizou último treino antes da final nesta terça-feira (29), no CT Ninho do Urubu

Marcelos Cortes/Flamengo

O técnico Paulo Sousa encerrou a preparação para a final do Campeonato Carioca, na manhã desta terça-feira (29), no CT Ninho do Urubu. O Flamengo teve uma semana de folga de jogos para focar nos treinamentos e chegar preparado para a decisão contra o rival Fluminense.

Para a primeira partida da final, marcada para as 21h40 desta quarta-feira (30), no maracanã, o treinador rubro-negro terá quase todo o elenco à disposição. Isso porque o meio-campista uruguaio Arrascaeta e o lateral-direito chileno Mauricio Isla estão com suas seleções para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo e a presença na partida contra o Flu ainda é incerta. Uruguai e Chile se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília).

As baixas certas para a decisão são três. Rodrigo Caio segue fora, desde o ano passado, devido à cirurgia de artroscopia no joelho direito. O também zagueiro Pablo, recém-chegado, está fora por lesão no ligamento do joelho. Rodinei é o mais novo jogador no departamento médico. O lateral-direito sentiu desconforto muscular e foi ausência nos treinamentos, fazendo trabalho específico com fisioterapeutas.

O Rubro-Negro pode ter apenas um lateral-direito à disposição para o jogo, caso Isla não tenha condições. Com isso, Matheuzinho segue como titular. A novidade e provável presença no confronto é Bruno Henrique, que se recuperou a tempo da luxação no ombro, ainda pela primeira partida da semifinal contra o Vasco, e pode ser relacionado.

A primeira partida da final Fla-Flu pelo Cariocão 2022 será nesta quarta-feira (30), às 21h40, no Maracanã. A decisão será transmitida pela Record TV Rio, pelo R7 e no Playplus.

O segundo jogo será no sábado (2), às 18h, também no Maracanã. Se vencer, o Flamengo será tetracampeão seguido do estadual.

Senegal e Gana garantem vaga na Copa; veja todos os resultados

Últimas