Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Finalistas, Fla e Flu dominam seleção do Carioca; confira

Escalação tem presença dos quatro grandes clubes do Rio e surpresa com jogador da Portuguesa-RJ

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

FERJ divulgou seleção do Campeonato Carioca 2022
FERJ divulgou seleção do Campeonato Carioca 2022 FERJ divulgou seleção do Campeonato Carioca 2022

Na noite deste sábado (2), no Maracanã, chegou ao fim mais uma edição do Campeonato Carioca. O Fluminense empatou por 1 a 1 com o Flamengo, venceu no agregado por 3 a 1 e faturou o 32º título estadual.

A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) divulgou o time com os melhores jogadores do campeonato, protagonizado pelos dois finalistas desta edição. Campeão, o Fluminense carimbou três jogadores na seleção do Cariocão, o zagueiro Nino, o volante André e o atacante Germán Cano, além do técnico Abel Braga.

Leia também

O vice-campeão Flamengo compõe a seleção com quatro jogadores, o zagueiro David Luiz, o volante João Gomes, o atacante Gabigol e o meio-campista Arrascaeta, eleito o melhor jogador do campeonato.

Vasco apareceu na escalação com dois jogadores, o experiente meia-atacante Nenê e o goleiro Thiago Rodrigues, que promoveu grandes defesas. Botafogo e Portuguesa-RJ completaram as posições com o lateral-direito Daniel Borges e o lateral-esquerdo Sanchez.

Publicidade

Flamengo e Fluminense voltam a entrar em campo nesta terça-feira (5) e quarta-feira (6), pela Libertadores e Sul-Americana, contra Sporting Cristal, do Peru, e Oriente Petrolero, da Bolívia, respectivamente.

Vasco estreia no Campeonato Brasileiro Série B na sexta-feira (8), contra o Vila Nova, e o Botafogo, pela Série A, no domingo (10), contra o Corinthians. A Portuguesa-RJ estreia na Série D somente no dia 17 de abril, contra o São Bernardo.

Fluminense é campeão do Cariocão 2022; relembre a campanha

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.