Campeonato Carioca Ferj analisa levar jogos ao interior para não paralisar o Cariocão

Ferj analisa levar jogos ao interior para não paralisar o Cariocão

Eventos estão proibidos no Rio e Niterói a partir de sexta-feira (26). Partidas poderão ser jogadas em Volta Redonda e Saquarema

  • Campeonato Carioca | Do R7, com informações do Lance!

Com restrições no Rio, jogos do Carioca podem ser transferidos para outras cidades

Com restrições no Rio, jogos do Carioca podem ser transferidos para outras cidades

MAGA JR/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO - 14/03/2021

Apesar da proibição de eventos esportivos nas cidades do Rio de Janeiro e de Nitéroi, além de outras atividades, o Campeonato Carioca 2021, a princípio, não será paralisado. É o que afirma a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Durante o período de proibição, que vai do dia 26 de março até 4 de abril, estão previstas três rodadas do Cariocão.

Segundo a entidade, ainda não há uma definição para o que acontecerá a partir da sexta-feira (26), data que marca o início do feriado de 10 dias, anunciado na segunda-feira (22) pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM). 

Segundo a assessoria da FERJ, a entidade se reúne diariamente para discutir o futuro do Cariocão. Uma das alternativas consideradas pela Federação é transferir os jogos para cidades do estado em que não há restrições para práticas esportivas, como é o caso de Saquarema e Volta Redonda — está última, inclusive, será palco para jogos do Paulistão.

Apesar de quase 500 mortes por dia e uma ocupação de leitos de UTI que já chegou a 90%, Volta Redonda, pelo menos por enquanto, receberá os jogos Corinthians e Mirassol, Palmeiras e São Bento e Santos e Ponte Preta, todos válidos pela quinta rodada do Paulista, e pode abrigar ainda os jogos do Cariocão. 

Carioca pode parar por três rodadas

Na sexta rodada, o Fluminense enfrentaria o Volta Redonda nesta sexta-feira (26), o Vasco encararia o Madureira, no estádio de São Januário, no Rio, no sábado (27).

Também no sábado (27), o Flamengo visitaria o Boavista, em jogo já marcado para Saquarema, e na segunda-feira (28), o Botafogo vai a Nova Iguaçu, enfretar o time local.

Na sétima rodada há o clássico entre Fluminense e Vasco previsto para a próxima terça (30), além dos jogos Botafogo x Madureira e Flamengo x Bangu, na quarta (31), todos previstos para a cidade do Rio de Janeiro.

Já na oitava rodada, o Flu visita o Macaé, o Fla encara o Madureira, o Botafogo a Portuguesa e o Vasco o Bangu.

A medida é mais uma tomada pela prefeitura como forma de conter a propagação do novo coronavírus. Haverá um "superferiado" já anunciado pelo Governo do Rio de Janeiro, entre 26 de março a 4 de abril, em que apenas os serviços essenciais podem funcionar.

Os jogos deste meio de semana do Carioca estão programados para acontecer normalmente, visto que as restrições só tem início um dia após o final da rodada.

Festa na pandemia é mais um infeliz capítulo na vida de Ronaldinho

Últimas