Campeonato Carioca Felipe Melo lidera bastidores do Flu e pede humildade ao elenco

Felipe Melo lidera bastidores do Flu e pede humildade ao elenco

Vídeo mostra a importância do volante e da experiência para o grupo; Tricolor já pode garantir o primeiro título no sábado

Felipe Melo na vitória por 2 a 0 sobre o Millonarios, pela Pré-Libertadores

Felipe Melo na vitória por 2 a 0 sobre o Millonarios, pela Pré-Libertadores

Lucas Merçon/Fluminense FC

O Fluminense postou na tarde desta quinta-feira (3), em seu canal oficial, a FluTV, o vídeo de bastidores da vitória contra o Millonarios (Colômbia), por 2 a 0, pela pré-Libertadores. Além da festa da torcida tricolor, que esgotou os ingressos, compareceu, apoiou e viu o time vencer e se classificar, as imagens mostram o volante Felipe Melo exercendo a função de líder do grupo.

Hoje, o Flu é recheado de líderes, como Fred, Fábio, Willian, Ganso, entre outros. Mas foi Felipe Melo que chamou atenção. No vídeo de bastidores, ainda na entrada do vestiário, após a partida contra a equipe colombiana, o volante, que está atuando como zagueiro desde as primeiras partidas, falou sobre o jogo difícil.

"Hoje, realmente a gente fez jus ao apelido que a torcida nos dá de ‘Time de Guerreiros’, porque realmente foi uma batalha. Mas eu quero frisar que foi mais um passo apenas. A gente não conquistou nada. Não posso deixar de expressar o orgulho que eu sinto de estar vestindo essa camisa e fazer parte desse grupo maravilhoso", disse o camisa 52.

O discurso de Felipe Melo seguiu até os minutos finais. Dessa vez, na roda do elenco, quando os jogadores discursam, o volante liderou, mais uma vez, mostrando sua importância no grupo.

"É muito bom ganhar, sobretudo, da maneira que a gente ganhou. A gente mostrou o poder que nós temos. Joga um time, joga outro time, entra jogador, sai jogador. Mesmo que não entenda ou não queira, às vezes, a gente deixa a soberba entrar, e isso é um problema grande. Então, eu quero pedir para vocês que continuem com a mesma humildade. É bom para caramba vencer. Vamos desfrutar do momento, da classificação, mas entendendo que foi apenas mais um passo", disse.

O adversário do Fluzão na terceira fase será o vencedor de Olimpia, do Paraguai, e Atlético Nacional, da Colômbia. A partida será disputada nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília).

O Campeonato Carioca não parou e o Flu já tem encontro marcado neste sábado (5), às 16h. Em caso de vitória sobre o Resende, o Tricolor vai garantir a Taça Guanabara com uma rodada de antecedência. O líder Felipe Melo não se esqueceu desse fato e pediu vontade de vencer para os jogadores.

"E vamos entender que sábado temos a primeira oportunidade de levantar o primeiro troféu. Vamos continuar com essa sequência, pensamento positivo e, sobretudo, fome de ganhar jogos", finalizou.

Palmeiras x Athletico-PR: veja imagens da conquista do título alviverde na Recopa Sul-Americana
 

Últimas