Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Felipe Melo chega ao primeiro título pelo Flu e projeta outros troféus

Volante foi campeão na sua cidade natal, com a família presente; próximo desafio é pela Libertadores, na quarta-feira (9)

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Felipe Melo, do Fluminense, em seu primeiro título da Taça Guanabara
Felipe Melo, do Fluminense, em seu primeiro título da Taça Guanabara Felipe Melo, do Fluminense, em seu primeiro título da Taça Guanabara

A cada partida que passa, Felipe Melo vem se consolidando como um dos grandes líderes do Fluminense. Na tarde do sábado (5), o Tricolor venceu o Resende por 4 a 0 e se consagrou campeão da Taça Guanabara, com uma rodada de antecedência e campanha espetacular.

Acostumado a vencer na carreira, Felipe Melo chegou ao primeiro título pelo clube de infância. Alegria maior para seu pai, José, torcedor do clube carioca e que sempre sonhou em ver o filho defender as três cores. A primeira taça do volante pelo clube das Laranjeiras veio justamente em sua cidade natal, Volta Redonda, e com a família de perto.

“É uma felicidade que é até difícil falar, de encontrar palavras para descrever. Meu pai está aqui, meus filhos também… Minha mãe infelizmente está fora do País por uma boa causa, já que daqui a pouco vai nascer nosso sobrinho. Mas eu agradeço muito pela oportunidade de poder fazê-los sentirem orgulho de mim. E tudo isso onde tudo começou. Agradeço muito a Deus por esse momento e com muita esperança de que grandes coisas estão por vir”, declarou o camisa 52 logo após o jogo no estádio Raulino de Oliveira.

Leia também

Desde que retornou ao Brasil em 2017, para o Palmeiras, onde permaneceu por quatro anos, o volante foi multicampeão e faturou duas Libertadores, uma Copa do Brasil, um Brasileirão e um Paulistão. Agora, o desejo do craque é ser vitorioso pelo Fluminense.

Publicidade

“Que seja o primeiro de muitos. Vou fazer de tudo junto com meus companheiros para que venham muitos outros troféus. Eu tenho certeza que virão coisas grandes”, disse Felipe.

Com 38 anos, em diversas declarações do volante foi possível ver os pedidos para que os jogadores mantenham os pés no chão diante da boa campanha do clube no início da temporada.

Publicidade

“A cada dia mais o espírito se fortalece. Vamos aprendendo, crescendo e demonstrando mais o que podemos construir. A gente sabe que o que a gente está mostrando hoje ainda não é suficiente para maiores conquistas, mas a gente sabe, também, que a gente tem muito a crescer e a esperança só aumenta”, finalizou.

O Fluminense entra em campo nesta quarta-feira (9), agora pela terceira fase da pré-Libertadores. O desafio vai ser pelo jogo de ida contra o Olimpia, do Paraguai, às 21h30, no Estádio Nilton Santos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.