Campeonato Carioca 'Faltam poucos dias', diz Fred, do Fluminense, em tom de despedida

'Faltam poucos dias', diz Fred, do Fluminense, em tom de despedida

Camisa 9 do Tricolor está com aposentadoria marcada para o dia 21 de julho deste ano; Flu volta a campo nesta quarta-feira (6)

Camisa 9 tricolor comemora mais um título pelo Fluminense

Camisa 9 tricolor comemora mais um título pelo Fluminense

Leonardo Brasil/Fluminense FC

Na noite deste sábado (2), o Fluminense empatou com o Flamengo em 1 a 1 e se consagrou campeão do Campeonato Carioca pela 32ª vez. O Tricolor não conquistava esse título há 10 anos, época em que Fred e Abel Braga trabalharam juntos pela primeira vez.

Capitão e maior ídolo da história recente do Fluzão, Fred conquistou seu primeiro campeonato atuando pelo Flu no Maracanã. Todos os outros haviam sido conquistados no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, enquanto o Maraca estava fechado para reforma para a Copa do Mundo de 2014.

O camisa 9 está com aposentadoria marcada para o dia 21 de julho deste ano, data em que comemora o aniversário do clube. Há chances do jogador e diretoria estenderem o contrato até dezembro. Em entrevista após o jogo, Fred começou a dar sinais de despedida para a torcida tricolor.

“Faltam poucos dias para eu acabar minha carreira. E terminar dessa forma com o título no Maracanã é especial para mim. Tenho tudo planejado com a minha família. Eu estou 100% realizado. Só agradecer a essa torcida e ao clube que há quase 10 anos me aturam”, disse o ídolo.

O jejum do Campeonato Carioca foi encerrado após 10 anos sem o título. Na época, em 2012, Abel Braga também era o treinador, assim como em 2005. O atacante e técnico são ídolos da história do clube e Fred não deixou de falar da importância de Abel.

“Abel é um guerreiro. Se bobear, o primeiro título dele tem 40 anos. O cara está ganhando título até hoje. No último Carioca a gente estava junto. É um cara que é merecedor, a história de vida que ele tem, de identificação, o que o torcedor fez com ele...O sangue dele é tricolor”, elogiou Fred.

Agora o Fluminense vira a chave para a Sul-Americana, quando entra em campo na quarta-feira (6), às 19h15, contra o Oriente Petrolero (Bolívia), no Maracanã.

Fluminense é campeão do Cariocão 2022; relembre a campanha

Últimas