Campeonato Carioca Fábio se diz pronto para jogar pelo Flu: 'Vim buscar meu espaço'

Fábio se diz pronto para jogar pelo Flu: 'Vim buscar meu espaço'

Goleiro de 41 anos é um dos oito reforços anunciados pelo Tricolor para a temporada e deve ficar no banco na próxima rodada

O goleiro Fábio, de 41 anos, concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Fluminense na noite desta terça-feira (1), no CT Carlos Castilho. Contratado por uma temporada, ele é um dos oito reforços do clube e vai ter o desafio de competir a titularidade com Marcos Felipe e Muriel.

A posição de goleiro titular do Tricolor das Laranjeiras parece garantida neste momento a Marcos Felipe, segundo Abel Braga e os treinadores de goleiros. Apesar disso, a concorrência é grande e Fábio promete se empenhar na disputa.

Goleiro Fábio se estica para fazer a defesa em treino do Fluminense

Goleiro Fábio se estica para fazer a defesa em treino do Fluminense

Lucas Merçon/Fluminense FC (01-02-2022)

“Vim buscar meu espaço no dia a dia, respeito todo mundo, como sempre fiz na minha carreira. Estou pronto para ajudar o Fluminense, isso é o mais importante”, disse.

O arqueiro chega às Laranjeiras com status de “pegador” de pênaltis. Durante a passagem de 17 anos pelo Cruzeiro, o goleiro defendeu 34. Na temporada passada, o time carioca cometeu 19 e levou 18 gols. Marcos Felipe foi questionado pela torcida pela dificuldade em defendê-los.

"Não conversei com o Marcos Felipe sobre os pênaltis. A gente conversa no dia a dia, tento sempre absorver o máximo dos companheiros. Isso me ajudou a melhorar muito. Fui corrigindo erros ao longo dos anos. Isso fez com que eu jogasse os anos seguintes em alto nível, conseguindo fazer jogos importantes”, finalizou Fábio, que pode ser a solução para o problema do Tricolor.

O Fluminense entra em campo na próxima quinta-feira (3), às 20h15, quando encara o Angra Audax, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. O goleiro deve ser relacionado para a partida, no entanto, como reserva.

O Fluzão ocupa a quinta posição do estadual, com três pontos, e espera alcançar a vitória para terminar a rodada entre os quatro primeiros colocados.

Papais boleiros e filhos idênticos invadem as redes sociais

Últimas