Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fábio projeta título da Libertadores com o Fluminense: 'Está na hora'

Objetivo é conquista inédita para o clube e para si mesmo: 'Estou supermotivado, como se fosse meu primeiro ano'

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Goleiro Fábio em seu primeiro treino pelo Fluminense
Goleiro Fábio em seu primeiro treino pelo Fluminense Goleiro Fábio em seu primeiro treino pelo Fluminense

Oitavo reforço do Fluminense para a temporada, o goleiro Fábio quer fazer história pelo novo clube e deixou isso claro em sua primeira entrevista com a camisa tricolor.

Dispensado pelo Cruzeiro após 17 anos, o arqueiro chega em busca do título que falta na sala de troféus do Flu e que ele esteve perto de inserir em seu currículo vitorioso: a Libertadores da América.

Em 2008, o Fluminense perdeu a final do torneio para a LDU, do Equador. No ano seguinte, foi a vez de o goleiro parar na decisão, quando defendia a Raposa, derrotada pelo Estudiantes, da Argentina.

"Está na hora. Acho que todos nós temos esse objetivo, esse sonho. Ficou muito próximo, tanto para o Fluminense, um ano antes, quanto para mim, no ano seguinte. É muito bom você chegar em condições de disputar a final, e será mais importante ainda se a gente concretizar com o título. Então esse é o grande objetivo, e nós temos essa possibilidade real hoje", afirmou, em entrevista ao canal oficial FluTV.

Publicidade
Fábio em frente ao mural que presta homenagem ao goleiro Castilho
Fábio em frente ao mural que presta homenagem ao goleiro Castilho Fábio em frente ao mural que presta homenagem ao goleiro Castilho

"Esperamos pôr em prática dentro de campo, mostrando isso ao nosso torcedor, jogo a jogo, passando toda a gana de querer vencer, de querer alcançar esse objetivo que é a Libertadores. Não só a Libertadores, tudo o que a gente disputar pela frente", completou o jogador. 

Aos 41, Fábio volta a jogar no Rio de Janeiro após 17 anos. Na ocasião, o arqueiro defendeu o Vasco. Agora, o novo camisa 12 do Tricolor das Laranjeiras entra na briga com Marcos Felipe e Muriel pela titularidade.

Publicidade

“Eu estou supermotivado, empolgado, como se fosse meu primeiro ano, mas utilizando a experiência que adquiri ao longo dessa grande estrada”, finalizou.

De olho na Libertadores, o Fluminense estreia nesta temporada pelo Campeonato Carioca daqui a uma semana, na quinta-feira (27). O time mede forças contra o Bangu, no Estádio Luso-Brasileiro, às 21h.

Raio-X: confira como chegam os clubes para o Cariocão 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.