Esquadrão de Aço, Volta Redonda mira final do Campeonato Carioca
Esta será a 18ª vez seguida que o Voltaço joga na primeira divisão do estadual, a maior sequência do clube desde 2005
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR
A campanha que garantiu uma vaga nas semifinais no ano passado faz com que o Volta Redonda sonhe mais alto para o Cariocão 2022. Se na última disputa do estadual o time terminou na quarta posição, a meta para este ano já foi traçada: o objetivo é chegar à decisão.
A jornada que começa em casa nesta quarta-feira (26), diante do Vasco, às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira, será a 18ª seguida do Voltaço jogando na primeira divisão do Rio. Trata-se da maior sequência do clube desde 2005, quando foi vice-campeão e conquistou a Taça Guanabara.
Comandado por Neto Colucci, o Volta Redonda pretende repetir os feitos recentes, mas com uma equipe totalmente diferente. Do plantel que disputou o último campeonato, apenas dois atletas permaneceram: o zagueiro Luiz Paulo, de 28 anos, e o atacante MV, de 23.
Destaque da temporada passada, o atacante Alef Manga, de 27 anos, acabou sendo negociado com o Coritiba. O atacante foi o artilheiro do Carioca 2021, com 9 gols na competição.
Outro remanescente é o próprio treinador. Colucci dirige o time principal desde o final de 2020, mas chegou ao clube em 2014, passando por diversas áreas. Gerente da base, treinador do sub-20, auxiliar técnico do profissional e, enfim, técnico do profissional.
Raio-X: confira como chegam os clubes para o Cariocão 2022