Campeonato Carioca Erison comemora início no Botafogo: 'Sabia que daria certo'

Erison comemora início no Botafogo: 'Sabia que daria certo'

Centroavante do Glorioso é um dos artilheiros do Campeonato Carioca, com seis gols marcados

Erison carrega a bola em lance do jogo entre Botafogo e Resende pelo Cariocão

Erison carrega a bola em lance do jogo entre Botafogo e Resende pelo Cariocão

Vitor Silva/Botafogo (17-02-2022)

Um dos destaques da última Série B pelo Brasil de Pelotas (RS), Erison chegou ao Botafogo e rapidamente se tornou peça importante neste início de temporada. Já nas graças da torcida, "El Toro" tem sido importante por conta de sua entrega dentro de campo, além dos seis gols até o momento.

Erison é o grande artilheiro do Glorioso no início de 2022. Contratado junto ao XV de Piracicaba, o atacante, em entrevista ao canal oficial do clube, celebrou seu bom começo com a camisa da estrela solitária.

"Foi mais rápido do que eu esperava, mas sabia que daria certo. É fruto de trabalho, venho trabalhando muito, muito concentrado. Se tudo isso está acontecendo, é graças a Deus e ao meu trabalho", disse o jogador.

Dos 11 jogos do Botafogo no Campeonato Carioca, Erison começou como titular em quatro oportunidades e ainda não desfruta do prestígio de ser titular, já que a joia Matheus Nascimento também tem grande começo de 2022. 

"Sou um cara muito focado naquilo que faço, procuro sempre estar preparado independente se começarei jogando ou não. Dali de fora procuro ter uma leitura do adversário para quando entrar poder ajudar. Estou sempre atento para quando o professor Lúcio Flávio precisar eu poder corresponder", comentou Erison.

Classificado na quarta colocação da Taça Guanabara, o Botafogo agora vira a chave para as semifinais contra o Fluminense. A partida de ida acontecerá nesta segunda-feira (21), às 20h, no Estádio Nilton Santos. Erison comentou sobre a preparação para o segundo Clássico Vovô do ano.

"Estamos muito preparados e focados, trabalhamos muito durante a semana. Temos tudo para fazer um grande jogo contra o Fluminense, que é uma grande equipe. Se Deus quiser vamos sair com a vitória", finalizou.

Últimas