Campeonato Carioca Enderson Moreira esboça escalação do Botafogo para estreia no Carioca

Enderson Moreira esboça escalação do Botafogo para estreia no Carioca

Alvinegro já perdeu jogadores por lesões para o duelo contra o Boavista no Estádio Nilton Santos na próxima terça-feira (25)

Botafogo tem desfalques e lesões já para sua estreia no Cariocão 2022

Botafogo tem desfalques e lesões já para sua estreia no Cariocão 2022

Vitor Silva/Botafogo

O técnico Enderson Moreira já esboçou o time titular do Botafogo para a partida da próxima terça-feira (25), contra o Boavista, às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela estreia do Campeonato Carioca 2022.

Com desfalques por lesões e um elenco que ainda está sendo montado, o Glorioso terá poucas opções que fogem do comum para iniciar sua jornada na temporada.

O zagueiro William Klaus, com lesão na posterior da coxa esquerda, e o atacante Vinícius Lopes, que passou por cirurgia após fratura no quinto metatarso do pé esquerdo, são baixas confirmadas.

O sistema defensivo deve ser mantido pelo treinador. Rafael, pouco utilizado na Série B do Brasileiro, ganhou a vaga na lateral-direita. No meio-campo, o jovem Romildo, que corre por fora por um lugar na equipe, deve receber oportunidade ao lado do experiente volante Fabinho. De volta ao Glorioso, o atacante Luiz Fernando pode completar o trio de ataque com Diego Gonçalves e Gabriel Conceição, atacante recém-promovido ao profissional.

O meia-atacante Chay, se recuperando de cirurgia no tornozelo direito, deve dar lugar ao jovem Juninho, um dos destaques da categoria sub-20 em 2021. A estreia no Cariocão também marca o início da sua trajetória como jogador profissional do Glorioso.

Já o atacante Matheus Nascimento, diagnosticado com Covid-19 no início da semana, voltou a aparecer nas atividades deste sábado (22). O jovem disputa uma vaga no comando de ataque com Gabriel Conceição, também recém-promovido ao time principal.

Com o que tem de melhor após avaliações das três semanas de treinamentos, Enderson esboçou o Botafogo com: Gatito Fernández; Rafael, Joel Carli, Kanu e Carlinhos; Romildo, Fabinho e Juninho; Diego Gonçalves, Luiz Fernando e Gabriel Conceição (Matheus Nascimento).

Disputa em aberto: Relembre os artilheiros do Cariocão neste século

Últimas