Carlos de Pena esteve próximo de acertar com o Gigante da Colina
Divulgaç]ao/Dínamo de KievOutrora encaminhado, o atacante Carlos de Pena não será jogador do Vasco da Gama. Após acertar detalhes nos últimos dias, o Cruzmaltino enviou um pré-contrato aos representantes do uruguaio, mas não obteve uma resposta e optou por encerrar as negociações pelo possível reforço.
A chegada do jogador de 30 anos do Dínamo de Kiev (Ucrânia) era dada como certa internamente e Carlos de Pena já era aguardado no início da próxima semana para realizar exames médicos e assinar seu contrato com o Gigante da Colina. A oferta inicial previa vínculo até junho - por conta das opções dadas pela Fifa por conta dos conflitos no leste europeu - e com possível extensão até dezembro.
Enquanto os contatos eram feitos com o Vasco e se aproximavam por um desfecho positivo, os agentes do uruguaio ofereciam o jogador a outros clubes, o que desagradou a cúpula do clube carioca, que classificou como inaceitável a postura pela falta de resposta.
Após a desistência do Cruzmaltino, o Internacional abriu negociações pelo atacante que atuava na Ucrânia e a contratação é bem vista pelo Colorado, já que o atleta trabalhou com o técnico Medina no Nacional, do Uruguai.
Veja como estão os potes para o sorteio da Copa do Mundo 2022