Campeonato Carioca Em jogo morno, Portuguesa-RJ e Madureira empatam pelo Cariocão

Em jogo morno, Portuguesa-RJ e Madureira empatam pelo Cariocão

Confronto direto pela quinta colocação foi marcado por grande exibição do goleiro Dida, que salvou o Tricolor Suburbano

Ygor Catatau, do Madureira, é marcado pela defesa da Portuguesa-RJ

Ygor Catatau, do Madureira, é marcado pela defesa da Portuguesa-RJ

Luís Miguel / Madureira EC

Em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca, Portuguesa e Madureira fizeram um jogo morno no Luso-Brasileiro, e empataram pelo placar de 0 a 0 na tarde deste domingo (20). A Lusa foi melhor na partida, mas acabou sendo parada pelo goleiro Dida, melhor em campo e um dos destaques da competição até o momento.

O duelo teve um primeiro tempo pouco movimentado, com poucas chances criadas. Portuguesa e Madureira, como se enfrentavam em confronto direto pela quinta colocação, se estudaram durante os primeiros 45 minutos.

Na volta para a etapa final, a Lusa assustou a meta do goleiro Dida, principalmente nas investidas com Romarinho e Bruno Santos, mas o arqueiro do Madureira fez grandes defesas.

A postura do Tricolor Suburbano incomodava o técnico Alfredo Sampaio, que tentou dar mais intensidade ao meio de campo com a entrada de Marcelinho no lugar de Diogo Carlos. O time mal assustou o goleiro Carlão nos 90 minutos, sem acertar a meta defendida pelo arqueiro da Portuguesa.

No entanto, a Lusa realmente chegava com perigo para tentar abrir o placar, mas parando na partida brilhante de Dida. O goleiro do Madura foi um dos melhores em campo e, numa partida em que o 'MEC' não foi bem, evitou a derrota.

Com o empate, a Portuguesa se mantém na quinta colocação do Campeonato Carioca, com oito pontos, mesma soma que tem o Madureira, logo atrás, na sexta posição da tabela.

Próximos jogos

A Portuguesa volta a campo no próximo domingo (27), novamente no Luso-Brasileiro, para o difícil confronto contra o Botafogo. Já o Madureira encara o Boavista na sexta-feira (25), no Elcyr Resende, em Bacaxá.

FICHA TÉCNICA
Portuguesa 0 x 0 Madureira
Local: Estádio Luso Brasileiro, Bacaxá, Rio de Janeiro
Data e hora: domingo (20/02), às 15h30
Árbitro: João Batista de Arruda
Auxiliares: Diogo Carvalho Silva e Lucas Leite Padilha
Cartões amarelos: Sidney, Raphael Carioca (Portuguesa) / Rhuan, Erick Pulga (Madureira)

PORTUGUESA: Carlão; Joazi, Marcão, Leandro Amaro e Sánchez; Jhonnatan, Sidney (Netinho), Cafu (Patrick) e Romarinho (Andrezinho); Bruno Santos e Raphael Carioca (João Paulo). Técnico: Toninho Andrade

MADUREIRA: Dida; Rhuan Rodrigues, Edgar Silva, Feliphe Gabriel e Guilherme Zóio; Felipe Dias, Henrique Luiz (Nonato) e Diogo Carlos (Marcelinho); Ygor Catatau, Pipico (Guilherme Augusto) e Erick Pulga (Sampaio). Técnico: Alfredo Sampaio

Últimas