Campeonato Carioca El Capitán voltou! Botafogo anuncia o retorno do zagueiro Joel Carli

El Capitán voltou! Botafogo anuncia o retorno do zagueiro Joel Carli

Clube de General Severiano confirma a contratação do argentino, que assina por dois anos. Clube tem grande dívida com ele

Lance
Carli volta ao clube para ser um dos líderes do elenco na Série B

Carli volta ao clube para ser um dos líderes do elenco na Série B

Lance

De forma oficial: Joel Carli é o novo jogador do Botafogo. O clube de General Severiano confirmou a contratação do argentino nas redes sociais nesta sexta-feira (12). O zagueiro assinou um vínculo com o Alvinegro válido por duas temporadas.

O ex-capitão retorna ao Glorioso menos de um ano depois de ter o contrato rescindido. Na época, Carli tinha sido desligado do clube por ter um dos maiores salários do elenco e, mesmo contra a vontade pessoal, deixou a instituição. O argentino buscou o Botafogo para fazer um acordo sobre a parte financeira, mas não foi atendido.



Desta forma, o zagueiro buscou a Justiça. Entre salários atrasados, encargos e uma renovação automática que não foi cumprida, o valor da dívida com Carli chegava perto dos R$ 10 milhões. A atual diretoria negociou para diminuir este valor e pagará em parcelas divididas durante esses anos, além do salário do argentino.

O retorno de Carli, contudo, não é apenas pelo lado financeiro. O Botafogo enxerga que o zagueiro pode ser uma importante figura de liderança no vestiário, algo que foi ausente na última temporada.

Carli foi um dos heróis do título do Campeonato Carioca 2018 e é um dos estrangeiros com mais jogos na história do Botafogo, tendo uma identificação acima da média com o clube.

Ex-meia de Sport, Liverpool e seleção sofre infarto aos 36 anos

Últimas