Campeonato Carioca Edimar revela sondagens da Série A e diz que 'história do Vasco pesou'

Edimar revela sondagens da Série A e diz que 'história do Vasco pesou'

Em sua apresentação, lateral-esquerdo lembrou do ídolo Felipe, que atuou na posição antes do meio-campo: 'Quem não conhece?'

Lateral Edimar, de 35 anos, é um dos reforços do Vasco para a temporada 2022

Lateral Edimar, de 35 anos, é um dos reforços do Vasco para a temporada 2022

Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

Depois do volante Yuri Lara, o Vasco apresentou mais dois reforços para a temporada 2022. O goleiro Thiago Rodrigues e o lateral-esquerdo Edimar vestiram a camisa do Cruzmaltino nesta terça-feira (11) e falaram pela primeira vez como jogadores do clube. 

O novo lateral afirmou que teve outras propostas antes de assinar com o Gigante da Colina, inclusive de times da Série A do Brasileiro, mas preferiu fechar com o clube carioca.

"O que pesou para jogar no Vasco foi o tamanho da camisa, da história. Fiz uma temporada muito boa pelo Red Bull Bragantino, chegamos à final da Sul-Americana. Tinha propostas da Série A, mas escolhi vir para o Vasco pelo tamanho e pela camisa. Para a minha carreira vestir essa camisa é muito importante. Vamos fazer um grande ano", disse o lateral, em entrevista à imprensa no CT Moacyr Barbosa.

O jogador fez a lição de casa e lembrou do ídolo Felipe, que atuou na lateral antes de fazer sucesso como meia.

"Quem não conhece a história do Felipe no Vasco? Depois virou meia, mas fez história no clube, assim como o Mazinho, o Riquelme, que tem uma margem de progressão muito grande. Fizeram grandes jogadores aqui, e eu sei da responsabilidade. Espero honrar essa camisa", concluiu.

Aos 35 anos, Edimar assinou até dezembro de 2022 e chega para levar experiência ao setor que conta com Riquelme, de 19, titular na reta final da Série B do ano passado.

CBF divulga ranking das melhores equipes do futebol brasileiro

Últimas