Campeonato Carioca Dirigentes do Flamengo viajam à Europa de olho em Cebolinha

Dirigentes do Flamengo viajam à Europa de olho em Cebolinha

Viagem para tratar da compra de Andreas Pereira pode ter parada em Portugal para reuniões com Benfica

Everton Cebolinha busca mais espaço de olho em vaga na Seleção que disputa a Copa

Everton Cebolinha busca mais espaço de olho em vaga na Seleção que disputa a Copa

Lucas Figueiredo/CBF

O vice-presidente e o diretor executivo do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel, viajaram para a Europa com objetivo de negociar a compra do meio-campista Andreas Pereira. Entretanto, o desejo pela contratação do Everton Cebolinha, do Benfica, segue vivo.

Desejado pelo clube e pelo técnico Paulo Sousa, o Flamengo deve aproveitar a viagem para realizar reuniões com o clube português e analisar a situação do jogador. “Eu acho que se a gente for a Portugal, isso aí vai ser no final. Essa viagem não vai durar muito tempo. Acredito que em uma semana a gente vai estar de volta. A gente vai ver as coisas que a gente precisa ver, fazer as reuniões que a gente precisa fazer. Tentar fazer entender algumas coisas em relação a posição do Flamengo, principalmente na Inglaterra, com o Manchester. Espero que dê tudo certo”, disse o vice-presidente.

“O Paulo gosta muito do Cebolinha, a gente gosta muito do Cebolinha, mas a contratação é muito difícil. O Benfica pagou um valor bem acentuado pelo jogador, é um grande jogador, de Seleção Brasileira. Por razões óbvias a gente não quer criar tumulto nenhum. A gente demonstrou algumas iniciativas que gostaria de contratar o jogador, não teve um retorno e a gente não quer tumultuar nada. A gente vai fazer negócio com quem quer fazer negócio com o Flamengo”, completou Marcos Braz.

O Benfica contratou o atacante em 2020 por 20 milhões de euros (cerca de 120 milhões de reais) e só estaria disposto a vender por esse valor para recuperar o investimento. O clube Rubro-Negro trata a negociação como muito difícil, mas o desejo do jogador em retornar para o Brasil e jogar no Flamengo pode ser um fator positivo.

“O Marcos falou exatamente o ponto. É uma contratação difícil. O Cebolinha interessa ao Flamengo. O Benfica na transferência investiu mais de 20 milhões de euros, é um número fora da realidade para o futebol brasileiro. O Benfica em nenhum momento demonstrou interesse firme em seguir nesse negócio com o Flamengo. É um atleta que interessa muito, mas é uma transferência muito difícil e não teve nenhuma sinalização do Benfica em fazer a transferência para o Flamengo”, disse Bruno Spindel.

Enquanto os dirigentes do Mengão viajam para tratar de negociações, o time entra em campo neste domingo (6), às 16h, para enfrentar o Fluminense, em jogo válido pela quarta rodada do Cariocão. O clássico terá transmissão exclusiva da Record TV Rio, R7 e Playplus.

Últimas