Destaque na Libertadores, goleiro Fábio quer título no Fluminense
Arqueiro defendeu um pênalti na vitória tricolor contra o Millonarios em Bogotá; jogo de volta será nesta terça-feira, no Rio
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

O experiente goleiro Fábio é um dos trunfos do Fluminense para o decisivo jogo de volta pela pré-Libertadores nesta terça-feira (1), contra o Millonarios, da Colômbia, em São Januário.
Aos 41 anos, o goleiro se tornou o mais velho a vestir a camisa do Tricolor das Laranjeiras e foi um dos responsáveis diretos pela vitória de 2 a 1 em Bogotá, ao defender um pênalti quando o placar ainda registrava 1 a 1.
“A gente até brincou, estou jogando em alto nível como uma equipe como o Fluminense, é uma honra. Espero fazer história aqui, como fiz em outras equipes. Meu objetivo é de ser campeão dentro do Fluminense. É o que eu mais quero”, disse o goleiro à Flu TV.
Ele também comentou sobre a formação do elenco comandado por Abel Braga, que mescla jogadores muito experientes, como ele, e jovens talentos, os chamados Moleques de Xerém.
“Esse equilíbrio favorece bastante nosso grupo, temos várias opções e jogadores que já vivenciaram muitas coisas. Podemos, juntos, aliar experiência com a juventude para que a gente possa encurtar o caminho que nos leve a um único objetivo que é ser vencedor nessa temporada”, destacou.
O jogo de volta contra o Millonarios está marcado para as 21h30 e, após a vitória fora, um empate garante o Fluzão na fase seguinte. Confirmando a classificação, o time carioca vai enfrentar o vencedor do duelo entre Olimpia (Paraguai) e Atlético Nacional (Colômbia). Na ida, os paraguaios venceram em casa por 3 a 1 e a volta está marcada para quinta-feira (3), em Medellín.
Leia também
Craques do futebol mundial já tiveram seus dias de luta antes de viverem a glória. Em busca do sonho de ser profissional, os que hoje são grandes estrelas do futebol mundial já trabalharam na beira do campo, correndo atrás da bola no árduo trabalho de ...
Craques do futebol mundial já tiveram seus dias de luta antes de viverem a glória. Em busca do sonho de ser profissional, os que hoje são grandes estrelas do futebol mundial já trabalharam na beira do campo, correndo atrás da bola no árduo trabalho de gandula. Neymar, craque do PSG e da seleção brasileira, é apenas um desses futebolistas. Confira outros nomes na galeria a seguir!