Campeonato Carioca Destaque na Libertadores, goleiro Fábio quer título no Fluminense

Destaque na Libertadores, goleiro Fábio quer título no Fluminense

Arqueiro defendeu um pênalti na vitória tricolor contra o Millonarios em Bogotá; jogo de volta será nesta terça-feira, no Rio

Goleiro Fábio, 41 anos, durante treino pelo Fluminense

Goleiro Fábio, 41 anos, durante treino pelo Fluminense

Mailson Santana/Fluminense FC (21.02.2022)

O experiente goleiro Fábio é um dos trunfos do Fluminense para o decisivo jogo de volta pela pré-Libertadores nesta terça-feira (1), contra o Millonarios, da Colômbia, em São Januário.

Aos 41 anos, o goleiro se tornou o mais velho a vestir a camisa do Tricolor das Laranjeiras e foi um dos responsáveis diretos pela vitória de 2 a 1 em Bogotá, ao defender um pênalti quando o placar ainda registrava 1 a 1.

“A gente até brincou, estou jogando em alto nível como uma equipe como o Fluminense, é uma honra. Espero fazer história aqui, como fiz em outras equipes. Meu objetivo é de ser campeão dentro do Fluminense. É o que eu mais quero”, disse o goleiro à Flu TV.

Ele também comentou sobre a formação do elenco comandado por Abel Braga, que mescla jogadores muito experientes, como ele, e jovens talentos, os chamados Moleques de Xerém.

“Esse equilíbrio favorece bastante nosso grupo, temos várias opções e jogadores que já vivenciaram muitas coisas. Podemos, juntos, aliar experiência com a juventude para que a gente possa encurtar o caminho que nos leve a um único objetivo que é ser vencedor nessa temporada”, destacou.

O jogo de volta contra o Millonarios está marcado para as 21h30 e, após a vitória fora, um empate garante o Fluzão na fase seguinte. Confirmando a classificação, o time carioca vai enfrentar o vencedor do duelo entre Olimpia (Paraguai) e Atlético Nacional (Colômbia). Na ida, os paraguaios venceram em casa por 3 a 1 e a volta está marcada para quinta-feira (3), em Medellín.

Últimas