Campeonato Carioca Destaque do Flamengo, Lázaro enaltece trabalho de Paulo Sousa

Destaque do Flamengo, Lázaro enaltece trabalho de Paulo Sousa

Jogador de 20 anos mostrou ser importante para temporada rubro-negra com resultados positivos quando está em campo

Lázaro, de 20 anos, é destaque do Flamengo no início desta temporada

Lázaro, de 20 anos, é destaque do Flamengo no início desta temporada

Marcelos Cortes/Flamengo

O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, no último domingo (20), pela semifinal do Campeonato Carioca, com ajuda de um jovem de 20 anos que está se destacando pela Gávea em sua primeira temporada. O meio-campista Lázaro participou do gol em que colocou o Flamengo na final do estadual.

O camisa 13 esteve pela terceira vez no programa "Resenha do Craque", do canal oficial do clube, a FlaTV, em que o convidado é sempre o melhor jogador em campo na última partida, e rasgou elogios ao técnico português Paulo Sousa, em que mostrou ter boa relação e papel importante no desenvolvimento do atleta.

“A chegada do ‘Mister’ tem me ajudado bastante, dando todo suporte. Para mim, principalmente, tem ajudado bastante, dando confiança para que eu possa continuar sempre seguindo. E estou aprendendo também, a gente sabe que a cultura da Europa é totalmente diferente e eu só tenho a crescer e evoluir cada vez mais”, disse Lázaro.

O jogador tem como função de origem o setor ofensivo, mais próximo da área adversária, mas com Paulo Sousa tem jogado mais recuado, armando as jogadas para os atacantes. Desde então, já soma quatro assistências, além dos dois gols na estreia do Cariocão.

“Estou jogando pela ala-esquerda, na base joguei alguns jogos e tenho um pouco de noção. Com a chegada do ‘Mister’, tem me dado confiança para fazer meu trabalho com tranquilidade e o que sei de melhor. Aos poucos, estou evoluindo. O movimento que o Arrascaeta, Bruno Henrique, outros jogadores fazem, ajuda bastante para achar esse passe em profundidade”, falou o camisa 13.

Das 11 partidas sob o comando de Paulo Sousa, Lázaro entrou em oito oportunidades e foi titular em três. Com o jogador, o Flamengo venceu cinco partidas, empatou duas e perdeu apenas uma.

O Rubro-Negro está na final do Cariocão e aguarda a definição do adversário neste domingo (20), às16h, entre Fluminense e Botafogo, no Maracanã. O Tricolor levou a melhor na primeira partida, vencendo por 1 a 0.

Goleiro do Ajax se envolve em grave acidente de carro antes de jogo pelas Eliminatórias 

Últimas