Desde 2001, Flamengo venceu 5 jogos de volta por mais de um gol
Depois de perder o duelo de ida por 2 a 0, Mengão precisa superar o Fluminense por 3 gols para levar o Cariocão no tempo normal
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

O Flamengo entra em campo neste sábado (2) com a missão de tirar a boa vantagem conquistada pelo Fluminense, que venceu o jogo de ida da final do Cariocão 2022 por 2 a 0 no meio de semana.
Para ser campeão no tempo normal, o Mengão precisa vencer por três de diferença. Empate ou até mesmo vitória do Fla pelo placar mínimo garantem a taça nas Laranjeiras. Se o Rubro-Negro vencer por dois gols, o empate no placar agregado fará com que o campeão do Rio seja conhecido nos pênaltis.
Leia também
Confiante no ataque comandado por Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique, o Flamengo precisa repetir o que já fez em seis oportunidades neste século: vencer por mais de um gol para seguir sonhando com o título.
Desde 2001, o time da Gávea já conseguiu seis vitórias por mais de um gol de diferença em finais de Campeonato Carioca, sendo cinco na segunda partida da decisão: 3 x 1 Vasco/2001 (2º jogo); 3 x 1 Vasco/2001 (2º jogo); 3 x 1 Botafogo/2008 (2º jogo); 2 x 0 Vasco/2019 (2º jogo); 3 x 1 Fluminense/2021 (2º jogo).
Se o placar do jogo de volta da final de 2021 (3 a 1 Fla) se repetir, o confronto ficará empatado no placar agregado e a decisão vai para as penalidades. O segundo e decisivo jogo da final do estadual começa às 18h e terá transmissão da Record TV Rio, do R7 e PlayPlus.
Salah e Ibra de fora: veja craques que não têm mais chances de ir à Copa
Se de um lado craques aguardam ansiosamente os adversários na Copa do Mundo, outros tentam se contentar em acompanhar a competição de casa. É o caso do Egito, de Mohamed Salah. O craque do Liverpool e da seleção egípcia não conseguiu repetir o feito de...
Se de um lado craques aguardam ansiosamente os adversários na Copa do Mundo, outros tentam se contentar em acompanhar a competição de casa. É o caso do Egito, de Mohamed Salah. O craque do Liverpool e da seleção egípcia não conseguiu repetir o feito de 2018 e acabou sendo eliminado na repescagem africana em duelo contra o Senegal. Além dele, muitas outras estrelas do futebol mundial acabaram excluídas da festa, que você pode conferir na lista a seguir!