Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Daniel Borges projeta semifinal do Botafogo: 'Estamos preparados'

Lateral-direito é um dos destaques do Glorioso na temporada e cobrou melhora de desempenho nos clássicos do Cariocão

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Daniel Borges em cobrança de escanteio; lateral é um dos destaques do Botafogo
Daniel Borges em cobrança de escanteio; lateral é um dos destaques do Botafogo Daniel Borges em cobrança de escanteio; lateral é um dos destaques do Botafogo

Já confirmado nas semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo vem de grande vitória sobre o Volta Redonda, por 5 a 0. Na última rodada, no próximo domingo, o Alvinegro visita o Audax em Angra dos Reis para definir seu adversário: Flamengo ou Fluminense

Caso confirme a terceira colocação na tabela de classificação, o Glorioso irá encarar o Rubro-Negro, segundo colocado na primeira fase da competição. Se o Vasco vencer e ultrapassar o Botafogo, seja por pontos ou saldo de gols, a equipe comandada por Lúcio Flávio irá duelar contra o Flu. Apesar disso, o lateral-direito Daniel Borges afirmou que o time não pode escolher adversário nas semifinais.

Leia também

"Nessa fase não tem muito o que escolher, já jogamos contra os dois e conhecemos a maneira deles de jogar. Temos também a nossa maneira de jogar, nosso padrão de jogo. É se manter focado, temos mais um jogo antes da semifinal, vamos estar preparados para quem vier", afirmou o jogador.

Daniel Borges ainda reconheceu que o Botafogo não teve boas atuações nos clássicos, principalmente contra Flamengo e Fluminense. Para o lateral, caso a equipe queira conquistar uma vaga na decisão do Cariocão, será preciso melhorar sua postura em jogos deste tamanho.

Publicidade

"A torcida tem o direito e razão em relação aos clássicos que não fomos bem contra as duas equipes, mas continuamos trabalhando, focados, se preparando a cada dia. Conseguimos o primeiro objetivo que era a classificação e temos certeza de que podemos passar da semifinal se continuarmos focados", disse Daniel.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Angra Audax, no Estádio Municipal Jair Carneiro Toscano de Brito, em Angra dos Reis, Região dos Lagos. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.