Campeonato Carioca Contra o Vasco, Flamengo deve repetir escalação pela primeira vez

Contra o Vasco, Flamengo deve repetir escalação pela primeira vez

Com Cariocão se aproximando do fim, o 'Mister' Paulo Sousa deve reduzir os testes no elenco; partida será neste domingo

Gabigol e Diego, do Flamengo, no treino deste sábado (5), no CT Ninho do Urubu

Gabigol e Diego, do Flamengo, no treino deste sábado (5), no CT Ninho do Urubu

Paula Reis/Flamengo

O técnico Paulo Sousa encerrou a preparação do Flamengo para a partida deste final de semana, no CT Ninho do Urubu. Na tarde deste domingo (6), às 16h, o time disputa o “Clássico dos Milhões” contra o Vasco pelo Campeonato Carioca. Para o duelo, o comandante rubro-negro terá quase todo elenco à disposição e deve repetir, pela primeira vez, o time considerado titular.

Sem jogos do Cariocão no meio de semana e com a Copa do Brasil e pré-Libertadores somente para os rivais, o Flamengo teve dias livres para treinar e dar folga aos jogadores. Na manhã deste sábado (5), véspera do clássico, o “Mister” comandou o último treino antes do jogo.

O técnico português vem utilizando o campeonato para mesclar os times titulares, promovendo um rodízio no elenco e tendo oportunidades para conhecer os jogadores. Nas últimas partidas do Cariocão e na final da Supercopa do Brasil, nenhum time foi repetido.

Com as semifinais do estadual se aproximando, a tendência é que Paulo Sousa repita o time titular que enfrentou e perdeu o título para o Atlético-MG nos pênaltis.

A expectativa é que Thiago Maia, após quase meio mês fora, retorne à formação inicial. Em fevereiro, o volante sofreu um corte na perna esquerda, em dividida com David Luiz no treino, e teve que ser submetido a uma cirurgia. O zagueiro Gustavo Henrique, afastado após sofrer entorse no joelho, será reavaliado pelo departamento médico do clube e pode ir para o jogo. Já Rodrigo Caio segue fora, se recuperando da cirurgia de artroscopia no joelho direito.

O time usado contra o Atlético-MG na final da Supercopa 2022 e que deve entrar em campo contra o Vasco tem: Hugo Sousa; Rodinei, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; William Arão, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

O clássico entre Flamengo e Vasco será disputado no Estádio Nilton Santos, às 16h deste domingo (6). A partida é válida pela décima e penúltima rodada do Cariocão e terá transmissão da Record TV Rio, do R7 e Playplus.

Últimas