Campeonato Carioca Contra a Lusa, Flamengo inicia busca de mais um Cariocão

Contra a Lusa, Flamengo inicia busca de mais um Cariocão

Campeão das últimas três edições do estadual, Mengão começa temporada dando oportunidade às promessas da Gávea

Elenco jovem do Flamengo durante treinamento para o Cariocão 2022

Elenco jovem do Flamengo durante treinamento para o Cariocão 2022

Marcelo Cortes / Flamengo (19-01-2022)

Flamengo e Portuguesa-RJ se enfrentam nesta quarta-feira (26), às 21h35, no Luso-Brasileiro, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Para dar continuidade à hegemonia no Rio de Janeiro, o Fla vai buscar o tetracampeonato, enquanto a Lusa tenta mais uma classificação para as semifinais. O jogo terá transmissão exclusiva da Record TV na TV aberta.

Para o duelo, o Mengão entra em campo com a equipe sub-20 comandada pelo técnico Fábio Matias – o elenco principal segue em pré-temporada com Paulo Sousa. E é justamente por uma oportunidade com o português que os garotos do Ninho querem apresentar um bom futebol, como na vitória por 10 a 0 contra o Forte Rio Bananal-ES, na Copinha.

Já a Portuguesa começa o Cariocão jogando em casa e espera repetir o feito do ano passado. Em 2021, o time chegou às semifinais do estadual, ficando em terceiro lugar e com a melhor campanha da história do clube no campeonato.

Apesar de o adversário ser dono do Luso-Brasileiro, o mandante da partida é o Flamengo. O clube da Gávea vai mandar seus jogos na Ilha do Governador enquanto o Maracanã estiver fechado para a reforma do gramado. 

FICHA TÉCNICA
Flamengo x Portuguesa-RJ
Local: Estádio Luso-Brasileiro, Ilha do Governador, Rio de Janeiro
Data e hora: Quarta-feira (26/01), às 21h35
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Transmissão: Record TV

FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Gabriel Noga, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus, Yuri de Oliveira e Matheus França; Lázaro, Thiaguinho e André. Técnico: Fábio Matias

PORTUGUESA: Fernando Caixeta; Joazi, Leandro Amaro, Suéliton e Leonan; Sidney, Victor Paraíba, Watson e João Paulo; Maikinho e Raphael Carioca. Técnico: Marcos Paulo Grego

Raio-X: confira como chegam os clubes para o Cariocão 2022

Últimas