Campeonato Carioca Com show de Matheus Nascimento, Botafogo vence o Nova Iguaçu

Com show de Matheus Nascimento, Botafogo vence o Nova Iguaçu

Joia das categorias de base marcou os dois gols do Glorioso no Estádio Nilton Santos e garantiu a liderança do Cariocão

Matheus Nascimento marcou os dois gols do Botafogo na vitória no Nilton Santos

Matheus Nascimento marcou os dois gols do Botafogo na vitória no Nilton Santos

Vitor Silva/Botafogo

Em partida que fechou a quarta rodada do Campeonato Carioca na noite desta segunda-feira (7), o Botafogo venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0 com dois gols marcados pelo jovem Matheus Nascimento. O resultado deu ao Alvinegro a liderança da competição, com 10 pontos.

Mal na primeira etapa, a equipe de Enderson Moreira enfrentou dificuldades com um Estádio Nilton Santos vazio. Os 1.720 torcedores viram um Botafogo sem conseguir criar muitas oportunidades e levando sustos pelo time treinado por Carlos Victor.

Na volta para a segunda etapa, brilhou a estrela do garoto Matheus Nascimento, maior promessa da história recente das categorias de base do Alvinegro. Aos 17 minutos, em jogada individual, o atacante girou para cima da marcação e finalizou forte no canto esquerdo de Luis Henrique.

E era mesmo a noite de Matheus. Aos 32', após jogada pela direita do lateral Daniel Borges, o centroavante apareceu na pequena área para completar de letra para o fundo das redes.

O resultado de 2 a 0 deu ao Botafogo a liderança do Campeonato Carioca, que havia sido perdida após a vitória do Vasco na quarta rodada contra o Madureira.

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (10), às 20h, para o clássico contra o Fluminense, novamente no Nilton Santos. O Nova Iguaçu recebe o Boavista no mesmo dia, às 15h30.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 2 x 0 Nova Iguaçu
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Data e hora: segunda-feira (7/02), às 20h
Público e renda: 1.720 / R$ 49.819,00
Árbitro: Tarcizio Pinheiro Caetano
Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e André Izaura Mafra Marcelino de Sá

Gols: Matheus Nascimento, aos 17'/1ºT e aos 32'/2ºT (Botafogo)
Cartões amarelos: Daniel Borges, Jonathan, Matheus Nascimento e Luiz Fernando (Botafogo) / Luis Henrique, Gilberto, Rodrigo Andrade e Rafinha (Nova Iguaçu)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Kanu, Lucas Mezenga e Jonathan; Fabinho (Erison), Breno (Barreto) e Raí; Diego Gonçalves Matheus Nascimento (Kayque) e Ronald (Luiz Fernando). Técnico: Enderson Moreira.

NOVA IGUAÇU: Luis Henrique; Léo (Igão), Gabriel Pinheiro, Gilberto e Rafinha; Vinícius, Vandinho (Rodrigo Andrade), Dieguinho (Abuda) e Andrey (Yan); Luã Lúcio (Dedé) e Samuel. Técnico: Carlos Victor

Time dos ‘professores’: Veja seleção com técnicos do Paulista e Carioca

Últimas