Com show de Matheus Nascimento, Botafogo vence o Nova Iguaçu
Joia das categorias de base marcou os dois gols do Glorioso no Estádio Nilton Santos e garantiu a liderança do Cariocão
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR
Em partida que fechou a quarta rodada do Campeonato Carioca na noite desta segunda-feira (7), o Botafogo venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0 com dois gols marcados pelo jovem Matheus Nascimento. O resultado deu ao Alvinegro a liderança da competição, com 10 pontos.
Mal na primeira etapa, a equipe de Enderson Moreira enfrentou dificuldades com um Estádio Nilton Santos vazio. Os 1.720 torcedores viram um Botafogo sem conseguir criar muitas oportunidades e levando sustos pelo time treinado por Carlos Victor.
Na volta para a segunda etapa, brilhou a estrela do garoto Matheus Nascimento, maior promessa da história recente das categorias de base do Alvinegro. Aos 17 minutos, em jogada individual, o atacante girou para cima da marcação e finalizou forte no canto esquerdo de Luis Henrique.
E era mesmo a noite de Matheus. Aos 32', após jogada pela direita do lateral Daniel Borges, o centroavante apareceu na pequena área para completar de letra para o fundo das redes.
Leia também
O resultado de 2 a 0 deu ao Botafogo a liderança do Campeonato Carioca, que havia sido perdida após a vitória do Vasco na quarta rodada contra o Madureira.
Próximos jogos
O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (10), às 20h, para o clássico contra o Fluminense, novamente no Nilton Santos. O Nova Iguaçu recebe o Boavista no mesmo dia, às 15h30.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 2 x 0 Nova Iguaçu
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Data e hora: segunda-feira (7/02), às 20h
Público e renda: 1.720 / R$ 49.819,00
Árbitro: Tarcizio Pinheiro Caetano
Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e André Izaura Mafra Marcelino de Sá
Gols: Matheus Nascimento, aos 17'/1ºT e aos 32'/2ºT (Botafogo)
Cartões amarelos: Daniel Borges, Jonathan, Matheus Nascimento e Luiz Fernando (Botafogo) / Luis Henrique, Gilberto, Rodrigo Andrade e Rafinha (Nova Iguaçu)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Kanu, Lucas Mezenga e Jonathan; Fabinho (Erison), Breno (Barreto) e Raí; Diego Gonçalves Matheus Nascimento (Kayque) e Ronald (Luiz Fernando). Técnico: Enderson Moreira.
NOVA IGUAÇU: Luis Henrique; Léo (Igão), Gabriel Pinheiro, Gilberto e Rafinha; Vinícius, Vandinho (Rodrigo Andrade), Dieguinho (Abuda) e Andrey (Yan); Luã Lúcio (Dedé) e Samuel. Técnico: Carlos Victor
Time dos ‘professores’: Veja seleção com técnicos do Paulista e Carioca