Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com pintura de jovem e gol 400 de Fred, Flu vence o Nova Iguaçu: 3 a 1

Experiente atacante viveu noite histórica no Maracanã e ajudou sua equipe a ficar em situação confortável no Campeonato Carioca

Campeonato Carioca|Felippe Scozzafave, do R7

O domingo, 11 de abril de 2021, estará para sempre na memória de Fred. O atacante, que disputou duas Copa do Mundo com a seleção brasileira, chegou ao gol 400 na carreira, e ainda ajudou o Fluminense a bater o Nova Iguaçu por 3 a 1, no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca.

O torneio tem transmissão exclusiva da Record TV na televisão aberta para o Rio de Janeiro e outras 26 praças, com jogos sempre às terças-feiras, 21h30, e aos sábados, às 21h.

Fred chegou ao gol 400 na carreira na vitória sobre o Nova Iguaçu
Fred chegou ao gol 400 na carreira na vitória sobre o Nova Iguaçu Fred chegou ao gol 400 na carreira na vitória sobre o Nova Iguaçu

Apesar de toda a expectativa sobre o veterano, quem brilhou primeiro foi o jovem Kayky. E com um golaço. O atacante de apenas 17 anos fez fila dentro da área e passou por três defensores antes de bater com categoria, sem chances para o goleiro Luis Henrique.

Pouco tempo mais tarde, foram os "vovôs" que brilharam. Nenê fez jogada pela esquerda e cruzou na medida para Fred marcar o gol histórico.

Publicidade

Porém, a festa durou pouco. No lance seguinte, o Nova Iguaçu diminuiu, em belo gol de Anderson Künzel.

Mas, nos acréscimos, ainda deu tempo de John Kennedy, mais um jovem, deixar o seu após rebote do goleiro e confirmar a vitória do Fluminense.

Publicidade

O resultado coloca o Tricolor com 16 pontos no estadual, na 4ª colocação e muito perto de se garantir na semifinal. O rival, com nova derrota, caiu para a 10ª posição.

As duas equipes só voltam a atuar pelo Cariocão no próximo final de semana. Enquanto o Flu tem um clássico pela frente, contra o Botafogo, em duelo direto pela vaga no G4, o Nova Iguaçu encara o Resende.

Publicidade

FLUMINENSE 3X1 NOVA IGUAÇU

Data/Hora: 11/04/2021, às 18h

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus

Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Lilian da Silva Fernandes Bruno

Gols: Kayky (6'/2ºT) (1-0), Fred (17'/2ºT) (2-0), Anderson Künzel (18'/2ºT) (2-1), John Kennedy (46'/2ºT) (3-1)

Cartões amarelos: Wellington, Yago Felipe (FLU), Dieguinho, Luis Henrique, Rafinha (NIG)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Wellington (Yago Felipe - 28'/2ºT) e Nenê (Caio Paulista - 43'/2ºT); Luiz Henrique (Gabriel Teixeira - 28'/2ºT), Kayky (John Kennedy - 32'/2ºT) e Fred (Lucca- 32'/2ºT). Técnico: Roger Machado.

NOVA IGUAÇU: Luis Henrique; Leonardo, André Santos, Gilberto, Rafinha; Abuda, Vandinho, Dieguinho (Baggio - 17'/2ºT); Yan (Andrey - 39'/2ºT), Anderson Künzel e Canela (Luã Lucio - 20'/2ºT). Técnico: Carlos Victor.

WNBA ganha uniformes com mensagens de empoderamento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.