Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com parceria fechada, Audax–RJ muda de 'casa' e vira Angra Audax

Após acordo com a Prefeitura de Angra dos Reis e Secretaria de Esportes do Estado, clube deixou a Baixada Fluminense

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Angra Audax mantém cor da camisa
Angra Audax mantém cor da camisa Angra Audax mantém cor da camisa

O Audax-RJ agora é Angra Audax Esporte Clube. A mudança do nome vem através de parceria entre o Audax Rio Esporte Clube com a Prefeitura de Angra dos Reis e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Esportes.

Com a alteração, o time deixa a Baixada Fluminense e se instala na Região da Costa Verde do Rio de Janeiro. Pelo acordo, a Prefeitura de Angra dos Reis cedeu uma nova "casa" para o Audax.

“É motivo de muito orgulho para o Governo do Estado. O Audax estava precisando de uma casa e Angra dos Reis abraçou o projeto. Para o futebol significa outra praça, outro espaço, que tenho certeza absoluta, não só na parte motivacional para o atleta que estará ali presente, mas também para a economia e retomada pós-pandemia. Isso pra gente é sensacional. Estamos fazendo tudo dentro dos protocolos de segurança. Além do futebol, outros projetos serão alavancados através dessa iniciativa”, afirmou Gutemberg Fonseca, secretário Estadual de Lazer e Juventude do Estado do RJ.

Na última quarta-feira (5), o clube apresentou os novos uniformes que serão usados no Campeonato Carioca. Sem alterações por conta da mudança de nome e sede, a nova camisa do Angra Audax segue predominantemente laranja.

Publicidade

"Nesse primeiro ano, vamos brigar pela permanência na elite. Nosso time será jovem, com alguns nomes mais conhecidos", destacou o diretor do Angra Audax, Márcio Carmo, à rádio Tupi FM do Rio.

"Temos todo o respaldo da Prefeitura de Angra e o nosso objetivo é trazer muitas alegrias para esta cidade por meio do futebol. Teremos uma parceria de grande sucesso", completou.

Publicidade

O time que já treina no Estádio Municipal Jair Toscano de Brito, no Balneário, faz sua estreia em casa no Cariocão 2022. O primeiro desafio será dia 26 de janeiro, contra o Nova Iguaçu.

Viciado em videogame e fast-food, joia de R$ 878 mi do Barça deve sair

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.