Campeonato Carioca Com nova filosofia, Botafogo aposta em Breno e Vinícius Lopes em 2022

Com nova filosofia, Botafogo aposta em Breno e Vinícius Lopes em 2022

Jogadores eram tratados como joias pelo Goiás, mas ficaram sem contrato com o Esmeraldino e assinam em definitivo com Glorioso

O Botafogo vem adotando uma nova postura no mercado de transferências. Ainda que tenha contratado o zagueiro Klaus, de 27 anos, e o volante Fabinho, de 35, as duas principais contratações até então fogem deste modelo. São eles o volante Breno, de 21 anos, e o atacante Vinícius Lopes, de 22.

Ambos vieram do Goiás e cercados de expectativas pela diretoria do clube carioca. Pouco acostumado em apostar nos jovens que não são formados pelo clube, o Alvinegro vê muito potencial na dupla ex-Esmeraldino.

Volante Breno, de 21 anos, chegou para reforçar o Botafogo

Volante Breno, de 21 anos, chegou para reforçar o Botafogo

Vitor Silva/Botafogo

Isso porque Breno já era tratado como uma espécie de “cão de guarda” desde que subiu para o time principal do Goiás. Forte na marcação e com muita dinâmica no meio-campo, o jovem brilhou mesmo com uma campanha de rebaixamento no Brasileirão 2020.

Já Vinícius Lopes tem muito daquilo que o torcedor brasileiro gosta de ver. Jogador ofensivo, rápido, habilidoso e que consegue desempenhar diversas funções no campo. Seja como segundo atacante, ou até mesmo um homem de velocidade em ambos os lados.

Breno e Vinícius deixaram o Goiás após imbróglio por renovação contratual e desembarcaram em General Severiano com contratos longos. O volante assinou com o Botafogo até o fim de 2024, enquanto o atacante terá vínculo até o fim de 2025.

Raio-X: confira como chegam os clubes para o Cariocão 2022

Últimas