Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com gol de Arias, Fluminense vence a primeira partida no Cariocão 2022

Depois de perder na estreia, Tricolor das Laranjeiras superou o Madureira neste domingo com gol do colombiano

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Atacante Willian disputa lance em jogo contra o Madureira
Atacante Willian disputa lance em jogo contra o Madureira Atacante Willian disputa lance em jogo contra o Madureira

Em duelo de tricolores, melhor para o das Laranjeiras. O Fluminense conquistou sua primeira vitória no Campeonato Carioca 2022 ao vencer o Madureira por 1 a 0 neste domingo (30), em partida válida pela segunda rodada e disputada em Volta Redonda.

Com a presença da torcida, o Flu venceu o Tricolor Suburbano, somou seus primeiros pontos e subiu para a quinta posição. Com a derrota, o Madureira perdeu duas posições na tabela de classificação e encerrou a rodada em sexto lugar.

O jogo

Fluminense e Madureira não produziram nenhuma jogada de gol na primeira etapa e sentiram dificuldade nas criações.

Publicidade

Jogando no esquema tático de 3-4-3, sem nenhum meio-campista de armação, a equipe de Abel Braga custava a chegar à frente com perigo. Nathan, que fez a função de armador na partida de estreia contra o Bangu, foi barrado para a entrada de Luiz Henrique no ataque.

O Fluzão mudou de cara no segundo tempo. Com as entradas de Germán Cano, Jhon Arias e Nathan, as jogadas saíram com mais facilidade. Este último entrou logo no início da etapa complementar e acelerou a partida.

Publicidade

Leia também

A primeira grande chance do Fluminense no jogo foi aos 12 minutos da etapa complementar, quando Willian recebeu lançamento de Nathan e chutou por cima do gol.

Aos 17 minutos, mais uma vez Nathan cruzou para Willian cabecear e exigir uma boa defesa do goleiro do Madureira.

Publicidade

O único gol do jogo saiu aos 22 minutos, com o colombiano Jhon Arias finalizando firme após bela jogada individual de Willian e garantindo a primeira vitória do time de Abel Braga no estadual.

Próximos jogos

Publicidade

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Audax-RJ na quinta-feira (3), às 21h, no Estádio Luso Brasileiro. O time de Angra vem de uma derrota por 1 a 0 para a Portuguesa-RJ e ocupa as últimas colocações. 

Já o Madureira vai até o Estádio Nilton Santos medir forças com o Botafogo. O duelo, que também será na quinta-feira, só que às 18h, marca a disputa dos dois times pela parte de cima da tabela.

FICHA TÉCNICA

Madureira 0 x 1 Fluminense

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data e hora: domingo (30/1), às 18h

Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano

Público: 3.025 pagantes / Renda: R$ 110.350,00

Gol: Jhon Arias, aos 22’/2ºT (Fluminense)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Nino, Felipe Melo e David Braz; Samuel Xavier, Yago (Nathan), André (Jhon Arias) e Cris Silva; Luiz Henrique (Caio Paulista), Willian (Martinelli) e Fred (Germán Cano). Técnico: Abel Braga

MADUREIRA: Dida; Rhuan, Mário Pierre, Edgar e Guilherme Zóio (Erick Pulga); Felipe Dias (Nonato), Marino (Henrique Luiz) e Rafinha (Marcelinho); Diogo Carlos, Sampaio (Hudson) e Pipico. Técnico: Alfredo Sampaio

Flamengo reúne os craques das últimas três Libertadores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.