Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes NO REFRESH
Publicidade

Com gol de André, Flu vence Nova Iguaçu e mantém a liderança

Tricolor chegou à quinta vitória no campeonato por 1 a 0; próxima partida é contra o Volta Redonda, sábado (19), às 19h

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Jogadores do Fluminense comemorando o gol diante do Nova Iguaçu
Jogadores do Fluminense comemorando o gol diante do Nova Iguaçu Jogadores do Fluminense comemorando o gol diante do Nova Iguaçu

Em duelo tranquilo e com um a mais durante boa parte do jogo, o Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (16), no Estádio Luso-Brasileiro. André marcou o único gol, ainda aos 24 minutos do primeiro tempo, garantindo a vitória para o Tricolor das Laranjeiras.

Com o resultado positivo, o Flu chegou a 18 pontos e segue na primeira posição do Carioão. Já o Nova Iguaçu alcançou a quinta derrota e segue na lanterna, com apenas dois pontos.

O jogo

O início de partida foi bastante movimentado. Logo aos cinco minutos, a primeira grande chance foi do Flu: Luiz Henrique recebeu de Willian Bigode, driblou o zagueiro, mas finalizou para fora.

Publicidade

Aos 10', David Duarte sentiu dores na coxa e foi substituído. O zagueiro entrou de última hora no lugar de Nino, que sentiu desconforto no aquecimento.

O Fluminense demorou, mas precisou de poucas finalizações para abrir o placar. Aos 24', Willian Bigode abriu e tocou para Luiz Henrique, que ajeitou para André chutar de fora da área e marcar um golaço.

Publicidade

O Nova Iguaçu chegou com perigo em cruzamento na área, quando João Pedro subiu sozinho para cabecear e Fábio fez uma grande defesa, salvando o time do empate. Pouco tempo depois, Gabriel Santana fez falta em Willian, sendo expulso com o segundo cartão amarelo. Com um a mais, o Fluminense teve mais espaço para chegar ao ataque.

Leia também

Na segunda etapa, o duelo começou com mais velocidade e o técnico Abel Braga pediu para os jogadores trocarem mais passes. Em jogada de ataque, Willian Bigode achou Luiz Henrique, mas o camisa 11 parou na defesa do goleiro Diego.

Publicidade

O Fluminense controlou a partida, mas não conseguiu ampliar o placar. Foram poucas as chances de perigo no segundo tempo. Mas o time saiu de campo com a vitória por 1 a 0 e a liderança do Carioca.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Fluminense vai medir força com o Volta Redonda , no sábado (19), às 19h, no Estádio Luso-Brasileiro, na defesa pela liderança. Já o Nova Iguaçu encara o Bangu em busca da primeira vitória, no domingo (20), às 11h, no Estádio Laranjão.

FICHA TÉCNICA

Nova Iguaçu 0 x 1 Fluminense

Local: Estádio Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro

Data e hora: quarta-feira (16/2), às 21h35

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha

Gols: André, aos 24’/1ºT (Fluminense)

Cartão vermelho: Gabriel Santana, aos 32’/1T (Nova Iguaçu)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, David Duarte (Manoel), Luccas Claro, Cris Silva (Jhon Arias); André, Martinelli, Yago Felipe (Caio Paulista); Willian Bigode, Luiz Henrique (Ganso) e Germán Cano (Fred). Técnico: Abel Braga

NOVA IGUAÇU: Diego Cerqueira; Leonardo, Gabriel Pinheiro, Nathan, Carlinhos; Abuda, Gabriel Santana, Rodrigo Andrade (Juan); Gabriel Luiz, Dedé (André Santos) e João Pedro (Dieguinho). Técnico: Carlos Vitor

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.