Campeonato Carioca Com direito a golaço, Botafogo bate Nova Iguaçu e vai à final da Taça Rio

Com direito a golaço, Botafogo bate Nova Iguaçu e vai à final da Taça Rio

Cobertura de Pedro Castro garantiu a vitória por 1 a 0 e classificou o time para a decisão, contra o Vasco. Partida de ida terminou 0 a 0

Pedro Castro foi o grande responsável pela classificação do Botafogo

Pedro Castro foi o grande responsável pela classificação do Botafogo

THIAGO RIBEIRO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO 09.05.21

Se o Campeonato Carioca terá um clássico na final, a Taça Rio, disputa do 5º ao 8º, também terá. Neste domingo (9), o Botafogo venceu o Nova Iguaçu, por 1 a 0, no Nilton Santos, e se garantiu na decisão, onde terá pela frente o Vasco.

O único gol do jogo foi uma verdadeira pintura, de Pedro Castro, por cobertura, enganando o goleiro Luis Henrique. Na ida, os times empataram em 0 a 0 e, como fez melhor campanha, o Nova Iguaçu tinha vantagem do empate.

O resultado garante o Alvinegro na luta por uma taça, o que dá moral antes do início da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas finais contra o Vasco estão marcadas para os dois próximos finais de semana.

O Campeonato Carioca tem transmissão exclusiva da Record TV na televisão aberta para o Rio de Janeiro e outras 27 praças.

Nova Iguaçu 0 x 1 Botafogo

Data e horário: 09/05/2021, às 18h
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
​Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Espósito e Lilian da Silva Fernandes Bruno
Gol: Pedro Castro (28'/2ºT) (BOT)
Cartões amarelos: Abuda, Canela e Rafinha (NIG); Ronald, Romildo, Pedro Castro, Marcinho, Paulo Victor e Douglas Borges (BOT).
Cartões Vermelhos: Marcinho - dois amarelos (BOT)
NOVA IGUAÇU (Técnico: Carlos Vitor): ​Luis Henrique; Digão, André Santos, Mezenga e Rafinha; Abuda (João Pedro, 42'/2ºT), Vandinho, Dieguinho (Andrey, 41'/2ºT) e Anderson Kunzel ; Yan (Canela, 18'/2ºT) e Luã (Ewerton, 45'/2ºT).
BOTAFOGO (Técnico: Marcelo Chamusca): Douglas Borges; Warley, Kanu, Sousa e Paulo Victor; Matheus Frizzo, Pedro Castro (Rickson, 35'/2ºT) e Romildo (Rafael Navarro, 14'/2ºT); Ronald (Jonathan, 35'/2ºT), Marco Antônio (Ênio, 26'/2ºT) e Matheus Nascimento (Marcinho, 26'/2ºT).

Nem Messi, nem Neymar: Conheça o jogador mais rico do mundo

Últimas