Campeonato Carioca Cano marca, Vasco bate Madureira e garante vaga na final da Taça Rio

Cano marca, Vasco bate Madureira e garante vaga na final da Taça Rio

Cruzmaltino reverteu derrota por 1 a 0 no jogo de ida e confirmou a classificação à decisão. Time espera por Botafogo ou Nova Iguaçu

  • Campeonato Carioca | Felippe Scozzafave, do R7

Fora das semifinais do Campeonato Carioca, o Vasco ainda lutará por uma taça no torneio. Neste sábado (8), com a vitória para cima do Madureira, por 2 a 1, em São Januário, a equipe se garantiu na final da Taça Rio, competição disputada do 5º ao 8º do Cariocão 2021.

Marquinhos Gabriel e Cano comemoram gol do Vasco sobre o Madureira

Marquinhos Gabriel e Cano comemoram gol do Vasco sobre o Madureira

ALEXANDRE BRUM/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO 08.05.21

A equipe agora espera o vencedor do confronto entre Botafogo e Nova Iguaçu para conhecer seu rival na decisão. Na ida, na semana passada, os times empataram em 0 a 0.

Jogando em casa, o Cruzmaltino começou bem, indo para cima. E não demorou a abrir o placar, com Marquinhos Gabriel, que completou cabeçada de Léo Matos.

Humberto fez o gol do Madureira no jogo

Humberto fez o gol do Madureira no jogo

ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO 08.05.21

A vantagem, porém, fez o Cruzmaltino se acomodar no jogo. E o empate veio aos 44. Juninho cruzou na área e Humberto, sozinho, cabeceou para deixar tudo igual.

Na segunda etapa, o Vasco voltou a pressionar e perdeu duas ótimas chances com Marquinhos Gavriel. Na primeira, ele bateu e Feitosa, em cima da linha, afastou de cabeça. Na outra, o camisa 31 chutou forte e a bola explodiu no travessão.

Quando caiu nos pés do artilheiro, porém, ele guardou. Aos 35, Léo Matos arrancou pela direita, cruzou para a área, o goleiro Felipe Lacerda espalmou no pé de Cano, que mandou para as redes.

Foi o gol que garantiu a classificação do Vasco para a final!

VASCO 2 X 1 MADUREIRA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 8/5/2021, às 16h
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Lilian da Silva Fernandes
Cartões amarelos: Feitosa, Sillas, Rodrigo Yuri, Bruno Oliveira (Madureira); Zeca (Vasco)
Gols: Marquinhos Gabriel, aos 31 minutos do 1º tempo; Humberto, aos 44 minutos do 1º tempo; Cano, aos 35 minutos do 2º tempo
VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Miranda (Figueiredo), Leandro Castan e Zeca; Andrey e Matías Galarza (Caio Lopes); Morato (Juninho), Marquinhos Gabriel e Gabriel Pec (Ricardo Graça); Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo
MADUREIRA: Felipe Lacerda, Bruno Oliveira (Natan), Edmário, Maurício Barbosa e Juninho Monteiro; Feitosa, Rodrigo Yuri (Gutemberg) e Humberto (Yan Tanque); Sampaio (Vander), Sillas e Elias (Bruno Santos). Técnico: Alfredo Sampaio

Grã-Bretanha divulga uniforme tricolor para Tóquio 2020

Últimas