Campeonato Carioca Campeão após 10 anos, Abel elogia os jogadores: 'Se superaram'

Campeão após 10 anos, Abel elogia os jogadores: 'Se superaram'

Treinador do Fluminense também esteve na última conquista do Carioca do clube e reedita parceria com Germán Cano

O Fluminense empatou com o Flamengo por 1 a 1, na noite deste sábado (2), no Maracanã, e faturou o título de Campeão Carioca ao vencer com placar agregado em 3 a 1. É o 32º título estadual do clube e o sétimo título de Abel Braga como treinador do Tricolor.

Abel chegou ao Fluzão em janeiro deste ano e reconquistou a torcida, apesar das vaias em algumas partidas. Em entrevista coletiva após a partida, o comandante falou da relação que tem com a torcida e a importância dos torcedores para o desempenho do time em campo.

Fred e Abel Braga comemoram título do Carioca com jogadores e comissão técnica

Fred e Abel Braga comemoram título do Carioca com jogadores e comissão técnica

Leonardo Brasil/Fluminense FC

"Aqui tudo começou para mim. A relação com os tricolores é muito forte, e sei que a torcida tricolor gosta bastante de mim, da mesma maneira que eu amo eles. Hoje, novamente, estávamos em um número inferior, e todos viram o que eles [os torcedores] transmitiram de energia para a equipe em campo. Os jogadores se superaram", disse Abel, emocionado.

O principal jogador do time neste início de temporada se chama Germán Cano e também chegou nas Laranjeiras junto com Abel, mas ambos já se conheciam, da época em que estavam no Vasco. Cano foi responsável por fazer os três gols do Flu nas duas partidas da final, e Abel revelou como o atacante está se sentindo no novo clube.

"Trabalhei com eles três meses no Vasco e posso te garantir: eu não tinha visto o Cano tão feliz como está no momento. É uma relação muito boa de grupo. Ele está à vontade, tranquilo e deve estar se sentindo orgulhoso, com o maior ídolo do clube [Fred] no banco para ele", disse Abelão.

Agora o Tricolor das Laranjeiras vai comemorar o título do Cariocão, mas logo volta a treinar para a estreia na Copa Sul-Americana, na quarta-feira (6), às 19h15, contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, no Maracanã.

Deu Flu! Tricolor bate o Flamengo no Maracanã e leva o Cariocão

Últimas