Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes NO REFRESH
Publicidade

Buscando o 25º estadual, Vasco estreia contra o Volta Redonda

Cruzmaltino tem quatro desfalques para a estreia no Cariocão 2022. 'Vamos jogar com a camisa pesada', diz o técnico Zé Ricardo

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR


Técnico Zé Ricardo: 'Não podemos esquecer em momento algum quem somos'
Técnico Zé Ricardo: 'Não podemos esquecer em momento algum quem somos'

Buscando seu 25º título estadual, o Vasco da Gama estreia no Cariocão 2022 nesta quarta-feira (26), às 19h, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira.

Sob o comando do técnico Zé Ricardo, o Gigante da Colina conta com muitas caras novas no elenco. Ao todo, são 12 os reforços para a temporada, sendo que nove deles estarão à disposição do treinador para o jogo desta quarta. 

Como não foram registrados a tempo, os recém-chegados Getúlio e Matheus Barbosa estão fora desta primeira rodada. Outro que não pode entrar em campo é Matías Galarza, que também não teve seu registro alterado, uma vez que tinha contrato de empréstimo e foi comprado junto ao Olimpia, do Paraguai. 

Além deles, Vitinho, com uma lesão no tendão reto femoral direito sofrida no jogo-treino contra o Angra Audax, é desfalque.

Publicidade

Em sua entrevista coletiva na véspera da estreia, o treinador vascaíno destacou que o clube passa por um momento de reconstrução, mas lembrou a tradição do Cruzmaltino.

"Por mais que a gente não queira reconhecer, esse é o retrato atual. Precisamos saber onde estamos, uma reconstrução. Não podemos esquecer em momento algum quem somos. O Vasco tem muita tradição no Carioca. Em 2018 o Vasco também não tinha uma equipe que esperavam chegar na final, mas chegamos. Ser ou não ser o patinho feio, não é que incomode, mas tem que servir como combustível", disse Zé Ricardo.

Publicidade

"De forma nenhuma o Vasco vai desrespeitar alguém, mas vamos jogar com a camisa pesada. Essa é a força que uma equipe centenária tem", completou.

Leia também

Já pelos lados do Esquadrão de Aço, treinado no CT Oscar Cardoso pelo técnico Neto Colucci, não há desfalques para a estreia. 

Publicidade

O Voltaço aposta suas fichas no fator casa, importante na boa campanha do estadual no ano passado. Na ocasião, a equipe da Cidade do Aço derrotou o Vasco por 1 a 0, ainda pela segunda rodada da Taça Guanabara.

FICHA TÉCNICA

Volta Redonda x Vasco

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data e hora: quarta-feira (26/01), às 19h

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus

VOLTA REDONDA: Vinícius Dias; Iury (Júlio Amorim), Daivison, Dilsinho e Luiz Paulo; Muniz, Bruno Gallo (Tinga) e Caio Vitor (Hugo Cabral); Pedrinho, MV e João Vitor. Técnico: Neto Colucci

VASCO: Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Yuri, Juninho, Isaque, Nenê, Bruno Nazário; Raniel. Técnico: Zé Ricardo

Raio-X: confira como chegam os clubes ao Cariocão 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.