Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brilhando no Botafogo, Babi jogará em Athletico-PR ou Fluminense

Atacante toma conhecimento das duas propostas, gosta e deixa decisão para Serra Macaense e ao Alvinegro

Campeonato Carioca|

Matheus Babi já fez 3 gols no Cariocão pelo Botafogo
Matheus Babi já fez 3 gols no Cariocão pelo Botafogo Matheus Babi já fez 3 gols no Cariocão pelo Botafogo

Matheus Babi se aproximou ainda mais de uma saída do Botafogo. Assim como o Serra Macaense, o atacante tomou conhecimento e gostou das propostas feitas por Athletico Paranaense e Fluminense. O centroavante deixou a decisão para as partes envolvidas resolverem. A expectativa é que a definição saia até o fim de semana.

Os dirigentes do Serra Macaense, clube que detém os direitos federativos de Babi, conversaram com o jogador na última quarta-feira, antes de a partida entre Botafogo e Madureira, e apresentaram detalhes das propostas ao jogador. O camisa 11 aprovou ambas, mas deixou claro: que a equipe do interior Rio, ao lado do Glorioso e dos seus agentes, resolvesse o futuro.

Isto foi de encontro com uma declaração que o próprio Matheus Babi fez após a partida, que terminou empatada em 1 a 1. Vale ressaltar que ele marcou o gol do Botafogo: "Questão extracampo eu deixo para os meus empresários resolverem e, enquanto eu estiver aqui, vou defender a camisa do Botafogo", resumiu.

Agora, Serra Macaense e Botafogo precisam sentar, analisar os números de forma final e chegar a uma decisão. Por mais que a equipe do interior do Rio de Janeiro seja "soberana" no que diz respeito aos direitos econômicos do atleta, o Alvinegro também tem um peso na escolha.

Publicidade

Vale lembrar que o Botafogo possui 40% de taxa de vitrine de Matheus Babi, que está emprestado até dezembro de 2021. No contrato, os clubes são obrigados a negociar caso chegue uma proposta de 3 milhões de euros ou algum valor inferior, mas que agrade ambas as partes - o que é o caso envolvendo Athletico Paranaense e Fluminense.

As propostas são basicamente resumidas em: o Athletico Paranense ofereceu um valor à vista para adquirir 50% dos direitos econômicos de Babi, mas o Botafogo não ficaria sem direito de uma venda futura. Pelo lado do Fluminense, o valor é menor e seria pago de maneira parcelada, mas o Alvinegro manteria direitos econômicos do atleta.

Abel volta ao Brasil em avião de R$ 330 mi de parceira do Palmeiras

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.