Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes NO REFRESH

Botafogo vence o Resende por 2 a 1 e encaminha classificação

Alvinegro contou mais uma vez com noite inspirada da dupla Matheus Nascimento e Erison

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Jogadores do Botafogo comemoram um dos gols da vitória no Estádio Nilton Santos
Jogadores do Botafogo comemoram um dos gols da vitória no Estádio Nilton Santos

Em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca, o Botafogo venceu o Resende na noite desta quinta-feira (17), no Estádio Nilton Santos, pelo placar de 2 a 1. Matheus Nascimento e Erison (de pênalti) marcaram para o Glorioso, e Jeffinho descontou a favor do Gigante do Vale.

A vitória sobre a equipe do sul do Rio de Janeiro deixou o Botafogo na terceira colocação na tabela de classificação, com 16 pontos, encaminhando sua vaga para as semifinais. Com mais quatro rodadas a serem disputadas, a distância do Alvinegro para as primeiras equipes fora do G-4 já chega aos nove pontos.

O jogo

Os primeiros 45 minutos de partida foram extremamente prejudicados devido ao campo pesado por conta das fortes chuvas no Rio de Janeiro. Pouca construção, jogo físico, e apenas uma chance clara, com Matheus Nascimento, atacante do Botafogo, nos primeiros minutos de jogo.


Na volta para a segunda etapa, o time da estrela solitária se mostrou um pouco mais agressivo principalmente pelo lado direito. Assim saiu o primeiro gol do jogo. Aos 13 minutos, Luiz Fernando cruzou, Jefferson bateu roupa e Matheus Nascimento empurrou para o fundo das redes.

Dois minutos depois, o Resende desperdiçou a posse e deixou Matheus Nascimento sozinho para conduzir e servir Luiz Fernando mais uma vez pela direita. O atacante foi derrubado na área e Rafael Martins de Sá apontou pênalti no lance. Erison bateu firme no canto direito e ampliou o marcador para o Botafogo.


Matheus Nascimento, do Botafogo, passa pela marcação do Resende
Matheus Nascimento, do Botafogo, passa pela marcação do Resende

Vendo a equipe da casa construir o placar, o técnico Sandro Sargentim promoveu a entrada do atacante Jeffinho. Destaque por sua velocidade, aos 23 minutos, o jogador cortou para o meio, se livrou da marcação e acertou um chute lindo no canto direito de Gatito Fernández.

O Resende tentou pressionar na busca pelo empate, mas o sistema defensivo do Botafogo, bem organizado principalmente com a dupla Joel Carli e Kanu, neutralizou as ações e garantiu a vitória na noite desta quinta-feira.


Próximos jogos

Por conta da Supercopa do Brasil, o Botafogo só voltará a campo na próxima quarta-feira (23), contra o Flamengo, às 20h, novamente no Nilton Santos. Já o Resende recebe o Boavista na segunda-feira (21), às 15h30, no Estádio do Trabalhador, casa do Gigante do Vale.

Leia também

FICHA TÉCNICA

Botafogo 2 x 1 Resende

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro

Data e hora: quinta-feira (17/2), às 18h

Público e renda: 1.774/ R$ 49.254,00

Árbitro: Rafael Martins de Sá

Auxiliares: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Fabiana Nobrega Pitta

Gols: Matheus Nascimento 13'/2ºT e Erison 15'/2ºT (Botafogo); Jeffinho 23'/2T (Resende)

Cartões amarelos: Barreto (Botafogo)/ Khevin, Douglas, João Felipe e Alan Cardoso (Resende)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Jonathan; Barreto (Breno), Fabinho, Raí (Kayque) e Luiz Fernando (Maranhão); Matheus Nascimento (Gabriel Conceição) e Erison (Chay). Técnico: Lúcio Flávio (interino)

RESENDE: Jefferson; Juninho, Joanderson, Heitor e Alan Cardoso (Douglas); João Felipe, Khevin (Jeffinho), Brendon e Emanuel Biancucchi (Kaique); Macena (Ingro) e Igor Bolt. Técnico: Sandro Sargentim

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.