Botafogo vence o Resende por 2 a 1 e encaminha classificação
Alvinegro contou mais uma vez com noite inspirada da dupla Matheus Nascimento e Erison
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR
Em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca, o Botafogo venceu o Resende na noite desta quinta-feira (17), no Estádio Nilton Santos, pelo placar de 2 a 1. Matheus Nascimento e Erison (de pênalti) marcaram para o Glorioso, e Jeffinho descontou a favor do Gigante do Vale.
A vitória sobre a equipe do sul do Rio de Janeiro deixou o Botafogo na terceira colocação na tabela de classificação, com 16 pontos, encaminhando sua vaga para as semifinais. Com mais quatro rodadas a serem disputadas, a distância do Alvinegro para as primeiras equipes fora do G-4 já chega aos nove pontos.
O jogo
Os primeiros 45 minutos de partida foram extremamente prejudicados devido ao campo pesado por conta das fortes chuvas no Rio de Janeiro. Pouca construção, jogo físico, e apenas uma chance clara, com Matheus Nascimento, atacante do Botafogo, nos primeiros minutos de jogo.
Na volta para a segunda etapa, o time da estrela solitária se mostrou um pouco mais agressivo principalmente pelo lado direito. Assim saiu o primeiro gol do jogo. Aos 13 minutos, Luiz Fernando cruzou, Jefferson bateu roupa e Matheus Nascimento empurrou para o fundo das redes.
Dois minutos depois, o Resende desperdiçou a posse e deixou Matheus Nascimento sozinho para conduzir e servir Luiz Fernando mais uma vez pela direita. O atacante foi derrubado na área e Rafael Martins de Sá apontou pênalti no lance. Erison bateu firme no canto direito e ampliou o marcador para o Botafogo.
Vendo a equipe da casa construir o placar, o técnico Sandro Sargentim promoveu a entrada do atacante Jeffinho. Destaque por sua velocidade, aos 23 minutos, o jogador cortou para o meio, se livrou da marcação e acertou um chute lindo no canto direito de Gatito Fernández.
O Resende tentou pressionar na busca pelo empate, mas o sistema defensivo do Botafogo, bem organizado principalmente com a dupla Joel Carli e Kanu, neutralizou as ações e garantiu a vitória na noite desta quinta-feira.
Próximos jogos
Por conta da Supercopa do Brasil, o Botafogo só voltará a campo na próxima quarta-feira (23), contra o Flamengo, às 20h, novamente no Nilton Santos. Já o Resende recebe o Boavista na segunda-feira (21), às 15h30, no Estádio do Trabalhador, casa do Gigante do Vale.
Leia também
FICHA TÉCNICA
Botafogo 2 x 1 Resende
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Data e hora: quinta-feira (17/2), às 18h
Público e renda: 1.774/ R$ 49.254,00
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Fabiana Nobrega Pitta
Gols: Matheus Nascimento 13'/2ºT e Erison 15'/2ºT (Botafogo); Jeffinho 23'/2T (Resende)
Cartões amarelos: Barreto (Botafogo)/ Khevin, Douglas, João Felipe e Alan Cardoso (Resende)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Jonathan; Barreto (Breno), Fabinho, Raí (Kayque) e Luiz Fernando (Maranhão); Matheus Nascimento (Gabriel Conceição) e Erison (Chay). Técnico: Lúcio Flávio (interino)
RESENDE: Jefferson; Juninho, Joanderson, Heitor e Alan Cardoso (Douglas); João Felipe, Khevin (Jeffinho), Brendon e Emanuel Biancucchi (Kaique); Macena (Ingro) e Igor Bolt. Técnico: Sandro Sargentim