Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo tem nova gestão, apostas e investimento para o Cariocão

Glorioso vai para sua primeira competição já nos trâmites para transformação em clube-empresa, tendo John Textor como ‘dono’

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Enderson Moreira vai comandar o Botafogo em sua segunda temporada consecutiva
Enderson Moreira vai comandar o Botafogo em sua segunda temporada consecutiva Enderson Moreira vai comandar o Botafogo em sua segunda temporada consecutiva

O Botafogo vive uma nova era e, finalmente, enxerga a luz no fim do túnel para sair da crise financeira e virar sua chave. O Cariocão 2022 será a primeira competição do Alvinegro nos trâmites para a transformação em clube-empresa através do aporte financeiro do norte-americano John Textor.

Campeão da Série B 2021, o Botafogo chega com moral ao Campeonato Carioca. Um dos principais destaques até o momento é a renovação do técnico Enderson Moreira, de 50 anos, que liderou a arrancada na última temporada e desta vez conta com sua voz para reforçar ainda mais o elenco.

Alguns jogadores que trabalharam com Enderson foram contratados para este início de 2022. Breno e Vinícius Lopes, ex-Goiás, são jovens promissores e considerados atletas de potencial pela diretoria alvinegra. Já William Klaus e Fabinho, zagueiro e volante respectivamente, atuavam no Ceará e são mais experientes.

Além das quatro primeiras contratações do ano, o Glorioso ainda acertou com o centroavante Erison, ex-Brasil de Pelotas, que foi um dos destaques da Série B do ano passado. O Alvinegro ainda mantém conversas por Elkeson e Rafael Carioca, dois grandes sonhos da diretoria para a temporada.

Publicidade

O Cariocão 2022 será a primeira competição do Botafogo na “Era John Textor”, com o clube em transformação para clube-empresa. O norte-americano fará investimento de R$ 150 milhões no Glorioso já neste ano, além de injeções pontuais de capital para estrutura e contratações do futebol.

O Botafogo estreia no Campeonato Carioca na próxima terça-feira (25), às 19h, no Estádio Nilton Santos, contra o Boavista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.