Campeonato Carioca Botafogo perde para o Petrolina e se complica na Copa São Paulo

Botafogo perde para o Petrolina e se complica na Copa São Paulo

Com a derrota por 1 a 0, garotos do Glorioso jogam pressionados na última rodada contra o anfitrião Taubaté

Em jogo prejudicado pela chuva, Petrolina soube aproveitar e venceu pelo placar mínimo

Em jogo prejudicado pela chuva, Petrolina soube aproveitar e venceu pelo placar mínimo

Fábio de Paula / Botafogo F.R.

O Botafogo voltou a campo na tarde desta quinta-feira (6) pela Copa São Paulo de Futebol Júnior e decepcionou seu torcedor. Com gramado encharcado no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, o Glorioso foi superado pelo Petrolina-PE pelo placar de 1 a 0.

Sobrou vontade, mas faltou futebol. Com uma partida muito disputada fisicamente em sua maior parte, a equipe comandada por Ricardo Resende pagou o preço pelo gol levado logo nos primeiros minutos. Em jogada de bola aérea, a zaga do Fogão vacilou, Popó, atacante do Petrolina-PE, mandou para o fundo das redes.

Precisando vencer, o Botafogo pressionou a equipe pernambucana desde o momento da desvantagem no marcador. Mesmo com a força do centroavante Gabriel 'Tigrão', acionado diversas vezes ao longo do jogo, o Glorioso não conseguiu vazar o sistema defensivo do Tricolor Sertanejo.

Com a derrota pela segunda partida da Copinha, o Botafogo joga pressionado na última rodada contra o anfitrião Taubaté, às 11h de domingo (9), e já sabendo sua missão no jogo. Isso porque o Petrolina-PE encara a Aparecidense-GO na partida preliminar.

Caso o time nordestino vença novamente, o Alvinegro terá de bater os donos da casa para avançar à fase mata-mata. Em caso de empate no jogo que antecede, a igualdade no placar diante da equipe paulista também leva o Botafogo para a próxima etapa da competição.

A Copinha começou! Relembre craques que surgiram no torneio

Últimas