Botafogo negocia multa do técnico Luís Castro e mantém otimismo
Treinador português é o alvo de John Textor e empresário espera anunciar a contratação na próxima semana
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR
O Botafogo se mantém otimista pela contratação do português Luís Castro e negocia alguns ajustes na multa contratual do técnico com o Al-Duhail, do Catar, que gira na casa dos R$ 6 milhões.
A confiança é grande por parte de John Textor e diretores do Glorioso quanto ao desfecho positivo na negociação com o técnico português, ex-Shakhtar Donetsk (Ucrânia). Isso porque a negociação da multa pode ser facilitada devido ao curto tempo de contrato de Luís Castro com o Al-Duhail, que vai até maio.
Parte complicada das tratativas pode ser o alto valor dos salários da comissão técnica, que pode chegar aos R$ 18,39 milhões por ano. O Botafogo, por sua vez, tenta se encaixar na realidade do técnico português e, claro, ao novo modelo de gestão do clube com o investimento de John Textor.
Luís Castro chegaria para substituir Enderson Moreira, desligado do clube na última sexta-feira após avaliações de Textor e sua equipe, que não viam no antigo comandante o nome certo para conduzir o projeto do Botafogo na temporada de 2022 com maior investimento em contratações e folha salarial.
Sob o comando do interino Lúcio Flávio, time da estrela solitária entra em campo pelo Cariocão neste domingo, quando encara o Vasco, às 20h, em São Luís, no Maranhão.
" gallery_id="6206c88043527f4e9a000959" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/campeonato-carioca/botafogo-negocia-multa-do-tecnico-luis-castro-e-mantem-otimismo-13022022"]