Botafogo incorpora destaques da Copinha ao elenco principal
Plantel que entra em campo no início de 2022 é formado por muitos jogadores revelados nas categorias de base do clube
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Um dos grandes desafios do Botafogo neste começo de temporada é a juventude do elenco, que em meio a reformulação teve de ser renovado e repleto de apostas. Além de jovens jogadores contratados, promessas das categorias de base começam a aparecer entre os profissionais.
São casos como o do meia Raí, camisa 10 da equipe que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e que passou a ser utilizado na equipe comandada por Enderson Moreira no Cariocão.
Além do jovem destaque no início da temporada, muitas outras peças de destaque do sub-20 foram incorporadas ao time principal. Aos 16 anos, Maranhão, atacante titular na Copinha, também foi chamado para integrar o elenco profissional.
Como o clube ainda passa pelo processo de transição para a SAF (Sociedade Anônima de Futebol), a chegada de reforços foi atrasada e o departamento de futebol recorreu ao planejamento com a utilização de jogadores do sub-20. Com isso, Kawan, Liberato e Reydson foram chamados para suas primeiras participações, além de Ewerton - esse com atuações na Série B do Brasileiro de 2021.
O Botafogo sonda jogadores experientes para o time titular, como Elkeson e Óscar Romero, mas as tratativas para a transformação em clube-empresa atrapalham as negociações por novos nomes.
Daniel Alves bate recorde com camisa do Barça: veja 7 destaques
É segunda-feira, e com ela, como de costume, sempre aparecem os destaques esportivos do final de semana do R7. Teve golaço de antes do meio de campo, título inédito de seleção africana, zebra no Mundial e muito mais! Confira. Daniel Alves marcou na vi...
É segunda-feira, e com ela, como de costume, sempre aparecem os destaques esportivos do final de semana do R7. Teve golaço de antes do meio de campo, título inédito de seleção africana, zebra no Mundial e muito mais! Confira. Daniel Alves marcou na vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid por 4 a 2 e se tornou o jogador mais velho a fazer um gol com a camisa do Barça, com 38 anos de idade! Além disso, na partida, o camisa 8 anotou uma assistência e ainda foi expulso no segundo tempo







