Campeonato Carioca Botafogo fica no 0 a 0 com Boavista na estreia do Campeonato Carioca

Botafogo fica no 0 a 0 com Boavista na estreia do Campeonato Carioca

Em início de reconstrução após o rebaixamento no Brasileirão, Alvinegro criou algumas chances, mas não conseguiu marcar

  • Campeonato Carioca | Felippe Scozzafave, do R7

Referência do ataque do Botafogo, Matheus Babi foi muito marcado

Referência do ataque do Botafogo, Matheus Babi foi muito marcado

Rudy Trindade/FramePhoto/Folhapress 03.03.21

Não foi a estreia dos sonhos para o torcedor do Botafogo. Rebaixado no Brasileirão, o time iniciou a sua campanha no Campeonato Carioca com um tropeço dentro de casa. Na noite desta quarta-feira (3), o Alvinegro ficou no 0 a 0 com o Boavista, no estádio Nilton Santos. O jogo foi o primeiro do clube sob o comando de Marcelo Chamusca.

O resultado coloca as duas equipes com um ponto na Taça Guanabara. O Campeonato Carioca tem transmissão exclusiva da Record TV na televisão aberta para o Rio de Janeiro e outras 26 praças, com jogos sempre às terças-feiras, 21h30, e aos sábados, às 21h.

Na próxima rodada, enquanto o Boavista joga no domingo, contra o Bangu, o Botafogo só atua na segunda, quando encara o Resende.

O jogo
Na primeira etapa, o Alvinegro até tinha maior posse de bola, mas sem grandes chances, enquanto o time localizado em Saquarema, com jogadores experientes, como Jucilei, Fernando Bob e Erick Flores, conseguia administrar o jogo, explorando os contra-ataques.

Na volta para a seguda etapa, o Botafogo chegou ao seu gol, com Matheus Babi, mas a arbitragem anulou, flagrando impedimento.

Depois disso, porém, foi o Boavista quem mais ameaçou. Aos 12, Elivelton cabeceou para fora. Aos 22, Erick Flores partiu em velocidade e serviu Vitor Feijão, que bateu forte. Diego Loureiro fez bela defesa e salvou o Botafogo.

O Alvinegro voltou a assustar aos 40. Após cruzamento da direita, o jovem Matheus Nascimento cabeceou firme. Klever espalmou e evitou o gol.

BOTAFOGO 0 x 0 BOAVISTA

Data e horário: 03/03/2021, às 18h00
Local: Estádio Nilton Santos
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Wallace Muller Barros Santos
Cartões amarelos: Caio Felipe e Fernando Bob (BVT)
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Hugo; Luiz Otávio (Matheus Nascimento 28'/2T), Rickson (José Welison 16'/2T); Warley (Cesinha 37'/2ºT), Bruno Nazário, Ênio (Ronald 16'/2ºT); Matheus Babi (Rafael Navarro 37'/2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca.
BOAVISTA: Kléver; Gabriel Cassimiro, Gustavo Silva (Victor Pereira/Intervalo), Elivelton, Jean Victor; Fernando Bob, Jucilei, Ralph (Luis Felipe 42'/2ºT); Érick Flores, Vitor Feijão, Caio Felipe (Wisney 31'/2ºT). Técnico: Leandro Miranda.

Jucilei no Boavista: Medalhões disputarão os estaduais em 2021

Últimas