Campeonato Carioca Botafogo encaminha acerto com atacante Erison, de 22 anos

Botafogo encaminha acerto com atacante Erison, de 22 anos

Jogador foi o destaque do Brasil de Pelotas-RS e pertence ao XV de Piracicaba-SP; ele deve assinar contrato de 2 anos com o Glorioso

Atacante Erison marcou oito gols na última Série B com a camisa do Brasil de Pelotas-RS

Atacante Erison marcou oito gols na última Série B com a camisa do Brasil de Pelotas-RS

Volmer Perez/GEB

O Botafogo encaminhou a chegada do atacante Erison, de 22 anos, destaque do Brasil de Pelotas-RS na última Série B. A diretoria alvinegra resolveu os impasses pela negociação do jogador, que assinará por dois anos com o clube, conforme informado inicialmente pelo jornalista Thiago Franklin.

Erison disputou 19 jogos pela equipe gaúcha em 2021 e marcou oito gols. Emprestado pelo XV de Piracicaba-SP, teve no início das tratativas 40% do seu passe comprado pela empresa Kirin Soccer no valor de R$ 1,3 milhão.

Como a legislação não permite a participação de empresas no percentual de jogadores, as negociações haviam esfriado. No entanto, com a empresa tentando encontrar viabilidade no negócio junto ao departamento jurídico do Botafogo, as tratativas voltaram a esquentar.

O Botafogo, com isso, aguarda Erison ainda nesta semana para realização de exames médicos e assinatura de contrato por dois anos. O atacante chega ao Alvinegro para brigar por posição com os jovens Matheus Nascimento e Gabriel Conceição.

Vini Jr. supera Haaland e é o jogador mais valioso do mundo, diz estudo

Últimas