Campeonato Carioca Botafogo empata com Bangu e perde chance de assumir liderança

Botafogo empata com Bangu e perde chance de assumir liderança

Se vencesse, Fogão iria a 7 pontos no Campeonato Carioca, um a mais que Flamengo e Portuguesa, que têm um jogo a menos

Botafogo e Bangu empatam sem gols no Nilton Santos

Botafogo e Bangu empatam sem gols no Nilton Santos

JORGE RODRIGUES/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO - 13/03/2021

O Botafogo empatou sem gols nesse sábado (13) contra o Bangu, pela terceira rodada do Campeonato Carioca 2021. O resultado levou o Fogão a 5 pontos na competição e a 3ª colocação na tabela. Já o Bangu foi a 4 pontos e ocupa a 6ª posição.

Além disso, com o empate de hoje, o Botafogo perde a oportunidade de assumir, mesmo que de forma momentânea, a liderança do Cariocão. Caso vencesse, a equipe de Marcelo Chamusca iria a 7 pontos, um a mais que Portuguesa-RJ e Flamengo.

O primeiro tempo foi marcado pela dificuldade de criação de ambas as equipes. As melhores oportunidades do Botafogo se deram quando o garoto Ênio saia em velocidade, mas a que levou mais perigo ao gol adversário foi a cabeçada de Marcelo Benevenuto.

No segundo tempo, mais do mesmo. O Botafogo rodava a bola pelo campo de ataque, mas sem levar perigo ao gol do Bangu, que encurtava bem os espaços entre as linhas. O desgaste da maratona de jogos — três partidas em sete dias, contando viagem ao Maranhão para compromisso na Copa do Brasil — era nítido.

Por conta disso, o técnico Marcelo Chamusca promoveu a entrada dos meninos Davi Araújo e Matheus Nascimento. E a melhor chance do Fogão veio justamente pelos pés dos dois. Na primeira jogada da dupla, Davi foi a ponta esquerda e cruzou. A bola passou por toda a área do Bangu e parecia sobrar limpa para Matheus Nascimento. O jogador, no entanto, não teve domínio da bola e acabou desperdiçando a chance.

Com o resultado, o Botafogo vai a 5 pontos no Cariocão e ocupa, momentaneamente, a 3ª colocação na tabela. Já o Bangu, com 4 pontos, foi para a 6ª posição, atrás do Volta Redonda pelos critérios de desempate. A Portuguesa-RJ e o Flamengo, com 6 pontos cada, lideram a competição.

Próximos confrontos

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (20), quando pega o Vasco, em São Januário, às 18h, pela quarta rodada do Campeonato Carioca 2021. No mesmo dia, o Bangu enfrenta o Fluminense, às 21h05.

O Campeonato Carioca tem transmissão exclusiva da Record TV na televisão aberta para o Rio de Janeiro e outras 26 praças, com jogos sempre às terças-feiras, 21h30, e aos sábados, às 21h.

Ex-meia de Sport, Liverpool e seleção sofre infarto aos 36 anos

Últimas