Botafogo avança por Luís Castro e negocia multa contratual
Técnico português tem vínculo até maio com o Al-Duhail, do Catar, que faz jogo duro por redução da quantia
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR
O Botafogo vai mostrando sinais de que não medirá esforços para contratar o técnico português Luís Castro. Segundo informações do Lance!, o Alvinegro encaminhou um acordo financeiro com o treinador e parte agora para a missão mais complicada: conseguir liberação por parte do Al-Duhail, do Catar, com quem Castro tem contrato até o mês de maio.
Isso por que a multa do treinador com a equipe gira na casa dos R$ 5,8 milhões, e o Al-Duhail não mostra que irá facilitar a negociação. Apesar disso, o empresário norte-americano John Textor mostra confiança por um desfecho positivo, podendo utilizar como trunfo o interesse do próprio técnico no projeto do Botafogo.
À reportagem, uma fonte ligada ao clube de General Severiano garantiu que o investidor alvinegro trata como prioridade a chegada do português, mas mantém no radar outros nomes conterrâneos de Luís Castro e até mesmo treinadores de destaque no futebol brasileiro.
Enquanto encaminha um acordo financeiro com o ex-comandante do Shakhtar Donetsk (Ucrânia), o Botafogo tenta dialogar com o Al-Duhail ao menos uma redução da multa contratual, argumentando o pouco tempo de contrato que resta de Castro com a equipe - cerca de três meses.
Seguindo o planejamento de um time forte para o Campeonato Brasileiro, também não está descartada a ideia de Textor e sua equipe esperarem um pouco mais para poder contar com a chegada do técnico português às vésperas da competição nacional.