Botafogo apresenta proposta por Eran Zahavi, atacante do PSV
Israelense é um dos desejos do empresário norte-americano John Textor, que conduz a negociação
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR
Após sondar valores e demonstrar interesse, o Botafogo apresentou uma proposta pelo centroavante israelense Eran Zahavi, do PSV (HOL). O jogador de 34 manteve contato com a diretoria alvinegra nas últimas semanas, gostou do projeto esportivo citado e as conversas se transformaram em oferta oficial.
De acordo com informações do jornalista Thiago Franklin, que foram confirmadas pela reportagem, o Botafogo ofereceu contrato até o meio de 2023 para Zahavi. O único entrave, no entanto, pode ser seu vínculo com o PSV - o atacante é titular da equipe holandesa, que ainda disputa campeonato nacional e Conference League.
Leia também
Eran Zahavi é um dos pedidos do técnico português Luís Castro, que está ciente da negociação em curso. As tratativas pelo centroavante da seleção de Israel estão sendo conduzidas pelo novo acionista do Botafogo, o empresário John Textor.
Anteriormente, em paralelo, o clube de General Severiano também conversava com o uruguaio Edinson Cavani visando uma transferência após a temporada europeia. No entanto, o atacante do Manchester United tem um alto custo mensal devido ao salário ainda - mesmo com todo o aporte financeiro - fora da realidade do Glorioso.
O Botafogo intensificou suas buscas no mercado nas últimas semanas visando a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 10/4, contra o Corinthians, no Nilton Santos. Zahavi chegaria para a posição e teria como companheiros Erison e Matheus Nascimento, artilheiros da equipe neste início de temporada.
Reformulação à vista? Mengão tem nove jogadores em fim de contrato