Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo anuncia renovação do volante Barreto até o fim de 2023

Jogador de confiança do técnico Enderson Moreira, ele foi um dos destaques da última Série B do Campeonato Brasileiro

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Volante Barreto foi peça de confiança na última Série B do Brasileiro
Volante Barreto foi peça de confiança na última Série B do Brasileiro Volante Barreto foi peça de confiança na última Série B do Brasileiro

O Botafogo anunciou na noite desta segunda-feira (24) a renovação do volante Barreto, um dos destaques da equipe comandada por Enderson Moreira na última Série B do Brasileiro. O jogador assina com o Glorioso até o fim de 2023, tendo 30% dos direitos econômicos ligados ao clube. 

Barreto chegou ao Botafogo no início da última temporada e ganhou holofotes por conta de toda a entrega dentro de campo. Sendo apelidado de "pitbull" pela torcida, o volante se afirmou como primeiro homem de meio-campo na campanha que culminou com o título da Série B.

Clube e jogador viviam um "namoro" pela renovação contratual. O volante pertencia ao Criciúma-SC, mas as partes negociaram e conseguiram a liberação contratual sem custos para o time carioca. No entanto, como condição imposta no contrato, a equipe catarinense ficou com 70% dos direitos econômicos do atleta, podendo vendê-lo a qualquer momento sem o consentimento do Alvinegro, que só conseguirá a permanência do jogador caso cubra uma proposta futura.

O volante Barreto assinou seu novo contrato com o Botafogo até o fim de 2023 e o clube já iniciou o processo de regularização do atleta para conseguir inscrevê-lo o mais rápido possível e utilizá-lo no Campeonato Carioca.

Raio-X: confira como chegam os clubes para o Cariocão 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.