Campeonato Brasileiro

Campeonato Carioca Botafogo anuncia contratação do volante Luís Oyama

Botafogo anuncia contratação do volante Luís Oyama

Alvinegro do Rio comprou 60% dos direitos econômicos do atleta junto ao Mirassol, do interior de São Paulo

Luís Oyama assinou com o Botafogo até o fim de 2025

Luís Oyama assinou com o Botafogo até o fim de 2025

Vitor Silva/Botafogo

"O retorno do Samurai". Foi desta forma que o Botafogo anunciou a contratação do volante Luís Oyama, agora ex-Mirassol, na manhã desta sexta-feira (25). O jogador destaque da última Série B pelo Glorioso volta ao clube, mas desta vez assinando contrato definitivo.

O novo vínculo de Luís Oyama com o Botafogo vai até o fim de 2025. O jogador vai para mais uma temporada defendendo o Alvinegro e chegando após destaque pelo Mirassol no Paulistão - assim como no início da temporada nacional de 2021, quando o atleta assinou por empréstimo.

Em seu vídeo de anúncio no canal oficial do clube, o meio-campista revelou que já vestiu a camisa do Botafogo na infância e escancarou a felicidade em voltar a atuar pelo clube de General Severiano.

"Desde pequeno fui escolhido, para participar de campeonato interno na minha cidade. Fomos campeões até. Estou de volta, pretendo trazer muitas vitórias e conquistas para a torcida. (...) Voltei para o Mirassol, mas queria ter ficado. Deu para perceber. Tinha o desejo, carinho enorme, me identifiquei bastante, tomei bastante carinho pela torcida. Estou muito feliz em retornar, pretendo ter trajetória igual do ano passado, de vitória e conquistas. Vamos em busca disso", disse Luís Oyama.

 O volante foi a quinta contratação anunciada na nova era do Botafogo. Anteriormente, o clube oficializou as chegadas de Philipe Sampaio, Lucas Piazon, Renzo Saravia e Patrick de Paula. Oyama custou aproximadamente R$ 2 milhões aos cofres do Alvinegro.

Itália perde para Macedônia e está fora da Copa pela 2ª vez seguida

Últimas