Campeonato Carioca Botafogo analisa a contratação do lateral Jonathan, ex-Athletico

Botafogo analisa a contratação do lateral Jonathan, ex-Athletico

Jogador de 35 anos não renovou contrato com o Furacão para a temporada 2021 e foi oferecido ao Alvinegro

Lance
Jonathan, lateral-direito de 35 anos, pode ser contratado pelo Botafogo

Jonathan, lateral-direito de 35 anos, pode ser contratado pelo Botafogo

Lance

O nome de um lateral-direito chegou à mesa do Botafogo e agradou integrantes da diretoria. Trata-se de Jonathan, de 35 anos, que passou as últimas quatro temporadas no Athletico Paranaense. O nome foi oferecido por empresários e uma investida por parte do Alvinegro está sendo analisada.

Vale ressaltar, portanto, que ainda não há nenhum tipo de proposta. O clube de General Severiano gosta do nome, mas sabe que, por conta da situação financeira complicada, só possui "um tiro" - e ele precisa ser certeiro. O Glorioso analisa números e possíveis valores de salários antes de dar prosseguimento a uma possível negociação.

Após quatro anos, Jonathan não teve o contrato renovado com o Athletico Paranaense e está livre no mercado desde fevereiro. Assim, a contratação seria sem custos de transferência, com o Botafogo arcando apenas com os salários.

O clube de General Severiano já contratou um lateral-direito nesta janela - por coincidência, também um Jonathan, que chegou junto ao Coritiba. Os outros nomes da posição, Kevin, Federico Barrandeguy e Gustavo Cascardo, contudo, não passam total confiança internamente e o Alvinegro monitora o mercado em busca de mais opções para o setor.

Pelo Furacão, Jonathan disputou 127 partidas e marcou quatro gols, ganhando uma Copa do Brasil, uma Copa Sul-Americana e uma Copa Suruga. Ele também possui passagens por Fluminense, Inter de Milão-ITA, Parma-ITA e Cruzeiro.

'Muita água mata a planta', dizia Ronaldo para driblar treinos no Real

Últimas