Boavista vence o Volta Redonda e se reabilita no Cariocão
Equipe de Bacaxá foi superior jogando no estádio Elcyr Resende e afastou o início ruim na temporada
Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR
Boavista e Volta Redonda se enfrentaram neste sábado (5), no estádio Elcyr Resende, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O Verdão da Região dos Lagos levou a melhor por 1 a 0 com gol marcado pelo volante Ralph, em cobrança de pênalti, ainda na primeira etapa.
O duelo em Bacaxá foi marcado pelo jogo físico durante os 90 minutos e muitas chances desperdiçadas. Como ambas as equipes tiveram inícios de campeonato complicados devido a tabela, que proporcionou confronto com os grandes, era um divisor de águas.
O Boavista começou se impondo no campo de ataque e logo achou seu gol. Aos 16 minutos da primeira etapa, Di María foi derrubado dentro da área por Lelê. O volante Ralph cobrou com categoria no canto esquerdo e fez o único gol do jogo, dando os três pontos ao Verdão.
O técnico Neto Colucci, do Volta Redonda, bem que tentou mudar o panorama da partida, mas nem as entradas de Hugo Cabral, Natan e Filipe Ribeiro surtiram efeito para a equipe do Sul do Estado.
O resultado coloca o Boavista por ora na quinta colocação do Cariocão 2022, já que a partida abriu a quarta rodada da competição. Já o Volta Redonda se complicou, podendo cair para a lanterna na tabela de classificação, caso Nova Iguaçu e Audax vençam seus jogos.
Leia também
Próximos jogos
O Boavista volta a campo na próxima quinta-feira (10), às 15h30, no Laranjão, contra o Nova Iguaçu. O Volta Redonda, por sua vez, joga apenas no dia 12, pela sexta rodada da Taça Guanabara. A partida contra o Resende, que seria o quinto compromisso no Cariocão, foi remarcada para o dia 2/03, no Raulino de Oliveira.
FICHA TÉCNICA
Boavista 1 x 0 Volta Redonda
Local: Estádio Elcyr Resende, Bacaxá, Rio de Janeiro
Data e hora: sábado (05/02), às 16h
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Auxiliares: Rafael Gomes Rosa e Fabiana Nobrega Pitta
Gols: Ralph, aos 16'/1ºT (Boavista)
Cartões amarelos: Diogo Rangel e Marquinhos (Boavista) / Marcos Júnior, Pedrinho,Aílton e Iury (Volta Redonda)
BOAVISTA: Fernando; Wellington Silva, Kadu Fernandes, Diogo Rangel e Miguel; Marquinho (Luiz Felipe), Raplh (Sheldon) e Matheus Alessandro (Berê); Biel (Wandinho), Di María e Marquinhos (Lustosa). Técnico: Leandrão
VOLTA REDONDA: Luiz Felipe; Júlio Amorim, Eduardo Grasson, Dilsinho e Aílton (Mattos); Pedro Thomaz, Marcos Júnior (Hugo Gabral) e Tinga (Caio Vitor); MV (Natan), Lelê (Filipe Ribeiro) e Pedrinho. Técnico: Neto Colucci