Campeonato Carioca Atacante Erison encaminha rescisão para assinar com o Botafogo

Atacante Erison encaminha rescisão para assinar com o Botafogo

Destaque do Brasil-RS na Série B, jogador pertence ao XV de Piracicaba e deve se apresentar nos próximos dias ao Alvinegro

Erison em ação pelo Brasil de Pelotas; atacante foi artilheiro do Xavante na Série B de 2021

Erison em ação pelo Brasil de Pelotas; atacante foi artilheiro do Xavante na Série B de 2021

Divulgação/Brasil de Pelotas

O atacante Erison está perto de se tornar o novo reforço do Botafogo para esta temporada. O atleta encaminhou a rescisão contratual com o XV de Piracicaba, clube que detém seus direitos econômicos, para se apresentar ao Glorioso e assinar por dois anos. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Thiago Franklin.

O Botafogo aguarda pelo atacante já nos próximos dias para realização de exames médicos e assinatura do vínculo até o fim de 2023.

Aos 22 anos, Erison foi o destaque do Brasil de Pelotas na última Série B, com 8 gols marcados em 19 jogos, tendo atuado apenas na segunda metade da competição.

Erison é uma das apostas do departamento de futebol do Botafogo para o início da temporada. Além do centroavante, Elkeson, que está sem clube desde que rescindiu com o Guangzhou Evergrande, da China, tem negociações em curso.

Para a posição, por ora, o técnico Enderson Moreira conta apenas com os jovens Matheus Nascimento e Gabriel Conceição, oriundos das categorias de base do Glorioso, para o início do Cariocão 2022. O alvinegro estreia na competição no próximo dia 26, contra o Boavista, fora de casa.

CBF divulga ranking das melhores equipes do futebol brasileiro

Últimas