Campeonato Carioca Arturo Vidal fala em jogar pelo Flamengo: 'Farei o possível'

Arturo Vidal fala em jogar pelo Flamengo: 'Farei o possível'

Meio-campista chileno está na Inter de Milão, da Itália, mas aos 34 anos entende que seu ciclo no futebol europeu está perto do fim 

Vidal posa com a camisa do Flamengo durante as férias de dezembro de 2021

Vidal posa com a camisa do Flamengo durante as férias de dezembro de 2021

Reprodução/Twitter @kingarturo23

O meio-campista chileno Arturo Vidal voltou a declarar sua admiração pelo Flamengo e disse que “fará o possível” para vestir a camisa rubro-negra. Atualmente na Inter de Milão (Itália), o jogador, que completa 35 anos em maio, admitiu que a etapa no futebol europeu está perto do fim e o destino pode ser o Rio de Janeiro.

“Eu gosto muito deles [Flamengo], tenho muito carinho por eles. A camisa que tenho me foi dada pelo presidente. Isso encheu meu coração”, disse, em entrevista à TNT Sports Chile, na segunda-feira (14).

“Tenho o sonho de jogar lá, não posso negar. Quando puder, eu vou lá. Espero que seja em breve. Se o treinador ou os dirigentes me quiserem, haverá uma reaproximação e farei o possível para chegar lá”, completou Vidal.

O contrato do jogador com a equipe italiana vai até junho de 2023, mas há nele uma cláusula que permite rescisão ao fim da atual temporada mediante o pagamento de uma multa. Com futuro ainda indefinido, Vidal projetou o que espera, caso consiga realizar o desejo de jogar pelo Mengão.

“O capítulo da Europa pode ser encerrado. Não sei se está na hora, mas, se acontecer, meu objetivo é muito claro: ganhar tudo com o Flamengo, lutar pela Libertadores, que é um sonho porque é como a Liga dos Campeões na Europa. Se eu for, é para continuar lutando e ser um jogador importante”, afirmou.

Com passagem por Bayer Leverkusen (Alemanha), Juventus (Itália), Bayern de Munique (Alemanha), Barcelona (Espanha) e, agora, na Internazionale, o meio-campista está em sua 15ª temporada na Europa. Eliminada na Champions League, a Inter luta pelo bicampeonato na Série A da Itália.

Suárez, Cavani… Veja astros sul-americanos que ficarão sem clube

Últimas